Globo

Globo

Câncer terminal e ameaça: O fim trágico de 2 âncoras após brilharem no Jornal Hoje, da Globo

A morte de dois âncoras do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)
A morte de dois âncoras do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)

A morte de 2 âncoras do Jornal Hoje, da Globo

O Jornal Hoje é um dos mais importantes jornalísticos da Globo. Isso porque ele é exibido para todo o Brasil e sempre conta com os destaques nacionais que mais repercutiram. Dessa vez, no entanto, trataremos de um assunto bastante delicado relacionado ao telejornal, a morte de 2 âncoras.

Esses profissionais tiveram finais de vida trágicos e as fatalidades marcaram o jornalismo da Globo. Para começo de conversa, falaremos sobre a perda de Luiz Jatobá. Ele iniciou a carreira no rádio, em 1935, e ficou conhecido pela sua voz potente. Além da Globo, ele passou pela TV Tupi e Excelsior.

No ano de 1971, ele comandou o Jornal Hoje. O âncora foi ameaçado de morte durante a Ditadura Militar. Segundo o site História de Alagoas, ele teve o filho sequestrado em 1981 e nunca mais foi encontrado. Dessa forma, o jornalista morreu em 1982 sem nunca ter reencontrado Luiz Carlos Jatobá.

Luiz Jatobá comandou o Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)
Luiz Jatobá comandou o Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)

Outro que fez sucesso no JH foi Berto Filho. O jornalista morreu aos 75 anos, após complicações de um câncer na garganta e no cérebro, em 2016. Vale lembrar que o famoso teve passagem por outros programas jornalísticos. O famoso já esteve na bancada do Jornal Nacional e até do Fantástico.

Berto Filho foi jornalista da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Berto Filho foi jornalista da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual o salário de César Tralli na Globo?

Pela bancada do JH, já passaram diversos jornalistas. Atualmente, a função é desempenhada por César Tralli. Aliás, ele recebeu a difícil missão de substituir Maju Coutinho, que foi trabalhar no Fantástico ao lado de Poliana Abritta.

Veja também

César Tralli é atualmente o apresentador do jornalístico (Foto: Reprodução/ Internet)
César Tralli é atualmente o apresentador do jornalístico (Foto: Reprodução/ Internet)

Para desempenhar essa função, o marido da apresentadora Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês, o que é um bom salário se comparado a outros jornalistas e abaixo do alto escalão da emissora.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]