Agora

Agora

Substância que matou 40 animais: Marca de macarrão, das mais vendidas, arrancada pela Anvisa e a situação agora

Anvisa retira ás pressas macarrão de circulação após grave constatação (Foto Reprodução/Montage/Tv Foco)
Anvisa retira às pressas macarrão de circulação após grave constatação (Foto Reprodução/Montage/Tv Foco)

Marca de macarrão acabou sendo arrancada, com URGÊNCIA, dos mercados pela ANVISA após grave constatação e essa é a sua situação atual

No ano de 2022, mais precisamente no dia 21 de setembro, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)  proibiu a comercialização, a distribuição e o uso de uma marca muito famosa de macarrão, e consumida por brasileiros, após constatar sérios riscos de intoxicação.

Estamos falando da marca Keishi, que atua no mercado desde o ano de 2008 e é fabricada pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão.

Anvisa proibiu a  venda de macarrão da marca KEISHI, no ano de 2022, após serem encontradas substâncias letais que chegaram a matar cachorros (Foto Reprodução/Metrópoles)
Anvisa proibiu a  venda de macarrão da marca KEISHI, no ano de 2022, após serem encontradas substâncias letais que chegaram a matar cachorros (Foto Reprodução/Metrópoles)

Animais mortos

Conforme foi divulgado pelo portal Agência Nacional, após uma inspeção feita em São Paulo, fiscais sanitários descobriram que as massas fabricadas entre  os dias 25 de julho e 24 de agosto daquele ano poderiam conter propilenoglicol contaminado com etilenoglicol*.

*O propilenoglicol tem toxicidade muito baixa, razão pela qual pode ser usado em rações, alimentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal, enquanto o etilenoglicol é venenoso e sua exposição a humanos e animais deve ser limitada. O propilenoglicol é um líquido viscoso, límpido e incolor, com leve sabor adocicado

Vale mencionas que essas MESMAS substâncias encontrada em petiscos para cães que causou a intoxicação e a morte de MAIS DE 40 animais de estimação em diversas regiões do país naquele mesmo período.

Comunicado oficial da Anvisa (Foto Reprodução/Prefeitura de Santa Catarina)
Comunicado oficial da Anvisa (Foto Reprodução/Prefeitura de Santa Catarina)

O propilenoglicol contaminado foi fornecido pela empresa Tecno Clean Industrial Ltda:

Veja também

“A Anvisa realizou inspeção na BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda. e verificou que essa empresa adquiriu e usou o insumo contaminado como ingrediente na linha de produção de suas massas” – Informou a ANVISA

Declarações feitas pela marca após o ocorrido

De acordo com o portal CNN, após ser obrigada a arrancar seus produtos, COM URGÊNCIA, das prateleiras dos supermercados a empresa de macarrão, KEISHI,  se manifestou através de uma nota emitida na época:

“A Keishi sempre primou pelo controle rigoroso da qualidade de seus produtos.”, iniciou. Neste episódio, a Anvisa proibiu a comercialização dos produtos fabricados no período de 25/jul/2022 a 24/ago/2022, com uso da suposta substância contaminada.” – Declarou ela que continuou

“Em nenhum momento a Keishi desconfiou da qualidade da substância utilizada em seus produtos, pois adquiriu de boa-fé de fornecedor idôneo, com quem mantém relações comerciais de longa data, que tem nome respeitado no mercado”

Qual a situação atual da Keishi?

De acordo com as apurações do TV Foco, confirmadas no dia 13 de setembro de 2023, tais produtos voltaram a ser comercializados normalmente, mesmo porque, os itens proibidos foram APENAS dos lotes produzidos citados ao longo dessa matéria.

Sendo assim, a marca voltou a ser comercializada normalmente, inclusive seu site OFICIAL ela ainda permanece com o comunicado sobre o ocorrido ativo,  basta clicar aqui para ter acesso na íntegra.

Aviso da Keishi em sua interface principal do site oficial da marca (Foto Reprodução/Keishi)
Aviso da Keishi em sua interface principal do site oficial da marca (Foto Reprodução/Keishi)

A Keishi é responsável pela produção e comércio de vários tipos de massas de estilo oriental, tais como udon, yakisoba, lamen, além de massas de salgados, como gyoza. Esses mesmos produtos também são vendidos também na forma de massas congeladas. 

 

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.