TV Foco

TV Foco

“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” – Por Allan Harper

Votação trollada com sucesso!

O que era para ser uma coisa séria acabou virando uma brincadeira para grande parte dos internautas. Esperávamos mais do povo brasileiro na hora de escolher um brasileiro que ajudou o nosso país, seja ele vivo, ou morto. Esperávamos mais do que simples artistas de novelas… Esperávamos mais do que simples cantores do naipe sertanejo… Esperávamos mais do que simples políticos que nada fizeram pela educação dos brasileiros… Esperávamos mais do que simples bispos que não conseguem explicar determinadas coisas dentro das suas igrejas (não estou condenando eles, é a realidade)…  Esperava nomes que realmente fizeram a diferença para o Brasil.

A votação do “Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, mostra como devemos ficar preocupados com o futuro. A realidade: O povo ganhou o direto de escolher…  A força dos “Piores Brasileiros de Todos os Tempos”… Personalidades com extrema importância ficaram atrás de nomes da música que estão no início de suas carreiras.

Veja também

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,

Não precisas ser amante,

e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.

Amor é estado de graça

e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,

é semeado no vento,

na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários

e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo

bastante ou demais a mim.

Porque amor não se troca,

não se conjuga nem se ama.

Porque amor é amor a nada,

feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,

e da morte vencedor,

por mais que o matem (e matam)

a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade

O poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade foi um dos que receberam expressiva votação. O escritor ficou entre os 100 mais apontados pelo público, terminando o concurso no 52º lugar. Porém, nem o título de “Poeta Maior” e nem toda a sua contribuição para a literatura brasileira convenceram o público de que ele mereceria ficar à frente de celebridades como os jogadores Rogério Ceni, Marcos e Neymer; o palhaço e agora deputado Tiririca; os cantores Luan Santana e Ivete Sangalo; e os apresentadores Rodrigo Faro e Luciano Huck.

 

O Brasil precisa de mais educação!  O que adianta ser a sexta economia mundial, se a educação não é priorizada? O dinheiro precisa voltar com força bruta na bem- aventurada educação

Ainda bem que ninguém do SBT poderia receber votos… Fiquei com medo do Xaropinho ficar entre os mais votados.

Siga no Twitter: @AllanHarperr –  E-Mail: colunatvfoco@gmail.com

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários