Jornal Hoje é paralisado às pressas com grande vitória aos trabalhadores
O telejornal da Globo, Jornal Hoje, acaba de ser paralisado com grande vitória aos trabalhadores brasileiros, anunciando que este final de ano de 2023 será o melhor em uma década, e todos já podem comemorar.
Portanto, o jornal comunicou que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê um aumento da oferta de vagas de empregos temporários neste final de 2023. Com a expectativa de aumento de 5,6% nas vendas, em comparação ao ano passado.
“Esse deve ser o melhor fim de ano para os trabalhadores temporários em uma década”, o anunciou Jornal Hoje.
Desse modo, a estimativa é de contratação de 107,5 mil trabalhadores temporários, a maior oferta desde o período de 2013, quando foram abertas 115,5 mil vagas. O otimismo de baseia em aspectos sazonais das admissões s desligamentos no comércio varejista, registrados mensalmente por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, avalia que o cenário é promissor para o varejo brasileiro este ano. “Além do aumento das vendas, o sentimento de confiança também está relacionado à recuperação econômica e às melhores condições de consumo, proporcionando oportunidades significativas para os trabalhadores temporários neste período festivo”, diz Tadros.
Veja também

Caixa, BB, Itaú, Bradesco e mais: Mais de R$ 600 está prestes a cair na conta de 42 milhões de brasileiros

Reviravolta: Chevrolet Tracker é desbancada por novo queridinho e estes são os 10 SUVs mais BARATOS do Brasil

Tragédia, acidente aéreo: Homem morre aos 37 anos após sofrer queda de avião e lutar pela vida
Entre os setores em destaque, o vestuário, na passagem de novembro para dezembro, o faturamento do varejo cresce em média 34%, enquanto o vestuário costuma subir 90%. Nas previsões da CNC, o ramo de vestuário, calçados e acessórios, deverá registrar alta de 12,1% nas vendas natalinas, já descontada a inflação.
“Com expectativa de melhora das condições de consumo, a CNC projeta uma taxa de efetivação dos trabalhadores temporários de 14,2% após o Natal deste ano, ligeiramente superior frente ao ano passado, quando o varejo efetivou 12,3% dos contratados”, analisa o economista da CNC Fabio Bentes.
Qual setor teve o maior aumento em vagas?
Os setores de hiper e supermercados lideram as contratações, oferecendo 45,47 mil vagas, seguidos pelo ramo de vestuário, com 25,17 mil; utilidades domésticas e eletroeletrônicos, com 15,98 mil; livrarias e papelarias, com 9,31 mil; e móveis e eletrodomésticos, com 5,7 mil vagas, segundo informações da Fenacor.



VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores