COMO ASSIM?

Revelado motivo pelo qual Elize Matsunaga não queria cortar a cabeça de Marcos

10/06/2025 às 19h00

Imagem PreCarregada
Elize e Marcos Matsunaga (Foto: Reprodução)

Criador da trilogia Mulheres Assassinas revelou detalhes chocantes sobre esquartejamento cometido pela criminosa

Em 2012, Elize Matsunaga cometeu um crime que paralisou o país e repercutiu no mundo. Ela matou e esquartejou o marido, o empresário Marcos Matsunaga, em um dos casos mais chocantes da década.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tragédia atraiu atenção internacional e, anos depois, inspirou uma série documental na Netflix, lançada em 2021, que detalhou o episódio com riqueza de informações. O assassinato, conhecido como Caso Yoki ou Caso Marcos Kitano, aconteceu em 19 de maio de 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elize, então com 30 anos, atirou na cabeça do marido com uma pistola. Depois, desmembrou o corpo e escondeu os restos mortais em malas. Apesar da brutalidade, ela alegou ter agido sozinha e negou qualquer participação de terceiros no crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a confissão, a Justiça levou mais de 4 anos para chegar à condenação. Apenas na noite de 5 de dezembro de 2016, o juiz Adilson Paukoski anunciou a sentença: 19 anos, 11 meses e 1 dia de prisão por homicídio qualificado. A decisão veio após um processo longo, marcado por detalhes perturbadores.

Elize Matsunaga
Elize Matsunaga matou o marido, Marcos, em 2012, mas cumpre pena fora da cadeia (Foto: Reprodução)

Afinal, o que aconteceu?

O jornalista e escritor Ullisses Campbell revelou bastidores inéditos em entrevista à IstoÉ Gente. Autor da trilogia Mulheres Assassinas, que retrata os casos de Suzane Von Richthofen, Flordelis e Elize, ele compartilhou detalhes impressionantes sobre o crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, o nível de frieza envolvido na execução impressiona. “Foi de muita crueldade. No esquartejamento, a Elize deixou a cabeça do marido por último. Ela só cortou a cabeça por estar presa no tronco e não ia caber em uma das malas onde colocou os restos mortais”, relatou.

Questionado se a formação de Elize como enfermeira teria facilitado a ação, o autor negou: “Uma junção de coisas. Ela usou muito mais as habilidades de caçadora do que de enfermeira. Na época, os legistas do caso ficaram impressionados com a forma técnica que ela cortou o corpo do Marcos”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elize Matsunaga
Elize Matsunaga cortou a cabeça de Marcos, mas a ação já não fazia parte do plano (Foto: Reprodução)

Conclusão

  • Em resumo, Elize Matsunaga cumpre sua pena em regime aberto desde 2022;
  • Ela recebeu condenação de 19 anos e 11 meses pelo assassinato do marido, Marcos Matsunaga;
  • Agora, a ex-presidiária mora em Franca, no interior de São Paulo, onde mantém uma vida discreta.

+ Contudo, relembre ainda outras casos criminosos que marcaram a história do Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Elize Matsunaga
Marcos Matsunaga

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.