Audiência Audiência da TV

O Outro Lado do Paraíso supera Avenida Brasil com melhor marca no ibope semanal desde 2011

Clara (Bianca Bin) deixa todos chocados com seu retorno em O Outro Lado do Paraíso (Fotos: Globo/Raquel Cunha/Montagem TV Foco)
Clara (Bianca Bin) deixa todos chocados com seu retorno em O Outro Lado do Paraíso
(Fotos: Globo/Raquel Cunha/Montagem TV Foco)

O Outro Lado do Paraíso, novela das nove de Walcyr Carrasco, alcançou novo recorde de audiência e participação semanal, em SP e no Rio, e superou Avenida Brasil com melhor marca desde Fina Estampa, em 2011.

A trama, que contou com o retorno triunfal da mocinha Clara (Bianca Bin), teve em sua 8ª semana no ar, entre 11 e 16 de dezembro, média de 39 pontos e 57% de participação, oito pontos a mais do que a média da semana de estreia, registrando um crescimento de 26% de audiência.

No Rio de Janeiro, a média semanal de O Outro Lado do Paraíso foi de 39 pontos e 59% de participação, sete pontos acima da semana de estreia, ou seja, um aumento de 22% nos índices.

+ Resumo dos próximos capítulos de Tempo de Amar

O recorde semanal anterior do folhetim de Carrasco era de 37 pontos em SP (semana de 04 a 09 de dezembro) e 36 pontos no Rio (27 de novembro a 02 de dezembro).

O OUTRO LADO DO PARAÍSO SUPERA AVENIDA BRASIL
Considerando somente as oito primeiras semanas no ar, a última vez que uma novela das 21h registrou média semanal de 39 pontos ou mais em SP no mesmo período, foi com Fina Estampa, em sua 3ª semana (05 a 10 de setembro de 2011) e 4ª semana (12 a 17 de setembro de 2011) de exibição, superando assim Avenida Brasil, que chegou aos 39 pontos na média semanal somente na 9ª semana.

Já no Rio, segundo os mesmos critérios, é a melhor marca desde Amor à Vida, que teve 39 pontos ou mais na 5ª semana (17 a 22 de junho de 2013) e 6ª semana (24 a 29 de junho de 2013) de exibição.

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e a 44 mil no Rio de Janeiro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor