Audiência

O Outro Lado do Paraíso desbanca Avenida Brasil e bate recorde de 2006; entenda

Clara (Bianca Bin) em cena de seu retorno em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Clara (Bianca Bin) em cena de seu retorno em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

Considerada fracasso em suas semanas iniciais, a novela O Outro Lado do Paraíso vem se mostrando um verdadeiro sucesso na Globo. A trama de Walcyr Carrasco vem atingindo números animadores de audiência para a emissora carioca.

Dessa vez, com o capítulo exibido na quinta (14), a novela bateu um recorde isolado de um dia da semana em específico. A oitava quinta-feira da novela registrou o maior índice em telenovelas das 21h desde 2006, recorde de mais de uma década.

+No Bial, Fernanda Montenegro fala sobre novelas: “Estão nos sustentando”

O capítulo registrou média de 42 pontos, que foi maior que a de Avenida Brasil (41), considerada fenômeno. A última vez em que uma trama havia ultrapassado essa marca foi quando Páginas da Vida registrou 51 pontos em sua oitava quinta.

GLOBO CORTA NOVELA NO NORDESTE E TOMA DECISÃO

O tão aguardado retorno triunfal de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso, nesta última quinta-feira, 14 de dezembro, causou rebuliço na internet. No entanto, nem todos puderam ver essa cena em novela. Isso porque a Globo encurtou o folhetim no Nordeste por conta do “The Voice Brasil”, ao vivo.

Não demorou muito e os internautas ficaram revoltados! “Em Pernambuco não passou… Precisei procurar a cena na internet”, comentou uma internauta. “Pena que não passou em todos os lugares… Estou inconformada com isso…”, disse outra. Já uma terceira postou: “Como a Globo tem coragem de cortar a novela para passar o ‘The Voice’? Lamentável”.

Mas, após as reclamações, a Globo resolveu tomar uma decisão. Segundo a emissora, para que todo o país possa votar na atração musical, o último bloco da novela das 21h às quintas é deslocado para a sexta-feira, sendo que as cenas são exibidas integralmente no dia seguinte. Ou seja, apesar dos moradores da região terem ficado sem a cena na quinta-feira, poderão assistir ao retorno de Clara mais o resto que já seria exibido naturalmente nesta sexta-feira.

Na cena que foi ao ar, Clara reaparece deslumbrante ao ser anunciada como a nova representante de um evento beneficente. “E é com muito prazer que anuncio a nossa nova embaixatriz da infância: Clara Tavares”, avisou o organizador.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.