“O Outro Lado do Paraíso” estreia com acusação de cópia de novela mexicana; veja semelhanças

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/10/2017 12:08

3 min

(Foto: Montagem/TV Foco)
(Foto: Montagem/TV Foco)
Continua depois da publicidade

Blog post image

O Outro Lado do Paraíso é acusada de plágio com La Patrona (Foto: Montagem/TV Foco)

Continua depois da publicidade

O Outro Lado do Paraíso é acusada de plágio

Sequer estreou no horário nobre e a novela das nove "O Outro Lado do Paraíso" já foi acusada de plágio. A trama de Walcyr Carrasco tem semelhança com duas grandes obras. Uma delas é outra novela, mas de origem mexicana chamada "La Patrona" que foi produzida pela Telemundo em 2013.

Este folhetim foi protagonizado pela atriz Aracely Arámbula que interpretou Gabriela Suárez e em seguida Verónica Dantés na segunda fase da protagonista. "La Patrona" e "O Outro Lado do Paraíso" têm o enredo principal parecido e isso fez com que os internautas e amantes de televisão acusassem o autor da novela global de ter copiado a trama mexicana. Em ambos folhetins, o argumento central da história gira em torno de uma moça humilde que, após a descoberta de pedras preciosas nas terras de sua família, é internada pela sogra numa clínica psiquiátrica, onde fica afastada do marido e do filho. Tempo depois, ela retorna para se vingar. Para maiores comparações com os enredos clique aqui.

Continua depois da publicidade

Blog post image

Personagens da novelas (Foto: Montagem/TV Foco)

Leia também

Algo curioso nessa história toda é que o figurino e a paisagem da novela global remetem a um folhetim mexicano. No entanto, esse apontamento de "cópia" não é de hoje. Um exemplo recente foi a novela "Avenida Brasil" que foi acusada de plagiar a série americana "Revenge". As histórias de Nina (Débora Falabella) e Emilly (Emily VanCamp) possuem a vingança como temática principal.

Continua depois da publicidade
+ Grazi Massafera fala das expectativas de substituir o sucesso “A Força do Querer”

Outros internautas indicaram que a história de Walcyr pode ter sido tirada do clássico "O Conde de Monte Cristo". "Um romance do Destino. Vítima e vingador, Edmond Dantès, o personagem central, encarna ele próprio, o destino. A história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor. No cativeiro trava amizade com o abade Faria, que lhe oferece ajuda para a fuga. Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina.", sinopse do livro do escritor francês Alexandre Dumas.

Se essa história vai se confirmar ou não, só poderemos saber quando a novela global estrear. Mas não se pode negar atualmente que é extremamente difícil criar algo que seja realmente original e não remeta a alguma outra obra. Além do mais, confiamos que Walcyr Carrasco fará mais um excelente trabalho e "O Outro Lado do Paraíso" será mais um sucesso. Tomara!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com <a href="https://www.youtube.com/watch?v=RB-RcX5DS5A">Coldplay</a>. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time <a href="https://www.otvfoco.com.br/">TV Foco</a> e desde então adora fofocar e dar spoilers das <a href="https://www.otvfoco.com.br/novela/">novelas</a> das 6, das 7 e das 9 e até do streaming.  ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são: