urgente

“Benefício extra”: O pagamento adicional do Bolsa Família aprovado e confirmado por Tralli no JH a milhões

17/06/2024 às 12h19

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
César Tralli / Cartão do Bolsa Família - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o pagamento adicional do programa confirmado por Tralli no JH, da Globo

O Jornal Hoje, da Globo, apresentado por César Tralli, sem dúvidas, é uma das principais atrações jornalisticas do canal dos Marinhos na atualidade.

Dito isso, hoje iremos relembrar a edição exibida em 19/06/2023, quando o Jornal Hoje noticiou que o Bolsa Família iria começar a pagar adicional por criança, adolescente e gestante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, César Tralli disparou: “O Bolsa Familia começa a pagar hoje um adicional para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos incompletos e também para gestantes”, iniciou o jornalista.

Na ocasião, foi mostrado o caso de um casal, que passou a receber RS 100 a mais por mês do programa 50 RS de cada filho. “Com esse adicional de R$ 50, todos os benefícios lançados pelo governo em março começam a valer. O valor médio pago pelo bolsa família, agora integral, vai subir para 705 BRL para quem estiver dentro das regras do programa”, disse o Jornal Hoje.

Continua após o Veja Também

Veja também

Que então seguiu dando detalhes: “O adicional é para crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, 1236.0000 crianças de 7 a 12 anos e 2.000.000 e meio de adolescentes de 12 a 18 anos receberão o valor. O benefício também será pago a 943 mil gestantes”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então concluiu: “O custo total do benefício extra neste mês é de 766000000 de reais. Ao todo, 2.100.0000 Famílias recebem o Bolsa Família. O benefício médio de 705 BRL é o mais alto já pago pelo programa, de acordo com o ministro Wellington dias, a promessa de que o valor chegue a 714 8RL, como já anunciado”, disse.

Por fim, é muito importante deixar claro que tal medida passou a valer a partir do mês 6 do ano de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o calendário de pagamentos do Bolsa Família para junho?

Os pagamentos variam conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Confira as datas:

NIS final 1: 17 de junho
NIS final 2: 18 de junho
NIS final 3: 19 de junho
NIS final 4: 20 de junho
NIS final 5: 21 de junho
NIS final 6: 24 de junho
NIS final 7: 25 de junho
NIS final 8: 26 de junho
NIS final 9: 27 de junho
NIS final 0: 28 de junho.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Bolsa Famíla
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.