PRESENTÃO!

“Muita alegria”: O pagamento confirmado do 14º salário a nova lista de trabalhadores e comunicado oficial

15/06/2024 às 20h11

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O pagamento confirmado do 14º salário a nova lista de trabalhadores - (Foto: Reprodução / Internet)

Trabalhadores em festa com anúncio de novo benefício definido para 2024

Sem sombra de dúvidas, um dos assuntos que mais tem dado o que falar quando se trata de benefícios a receber, tem sido o aguardadíssimo 14º salário. E por falar no abono, a chegada do benefício é confirmado a milhares de trabalhadores em comunicado oficial.

Isso porque, uma notícia chegou como uma presente no colo dos brasileiros. Ocorre que, mesmo que não passando de especulações, foi confirmado a milhares de trabalhadores através de um comunicado oficial a chegada do novo benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, de acordo com informações do jornal Tribuna NF, a professora Roberta Barreto, secretária do Estado de Educação do Rio de Janeiro, comunicou em dezembro de 2023 por meio do seu perfil nas redes sociais o pagamento do Abono-Fundeb, apelidado por muita gente como o 14º salário.

14º salário é aprovado na Câmara - Foto: Internet
14º salário – Foto: Internet

Segundo a secretária, o valor que será pago deve ser igual ao último salário. Ou seja, cerca de 60 mil servidores efetivos devem receber o “14º salário”. Vale destacar que o montante é destinado apenas para funcionário do Rio de Janeiro.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Com muita alegria, anuncio um benefício que será destinado para mais de 60 mil servidores que estão no chão da escola. Os docentes efetivos e da ativa, profissionais de apoio e dos setores administrativos vão receber um bônus especial em folha suplementar.”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A bonificação é resultado de um planejamento cuidadoso, dentro das métricas e realidade da maior secretaria do estado. São esforços persistentes para promover a qualidade e eficiência na gestão educacional.”, destacou ainda a secretária sobre o 14º salário.

Comunicado da Secretária de Educação, Professora Roberta Barros (Foto: Reprodução/ Internet)
Comunicado da Secretária de Educação, Professora Roberta Barros (Foto: Reprodução/ Internet)

O pagamento foi feito?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme esclarecimento do site do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, na época expôs que o pagamento referente ao que a secretária comunicou a público não ocorreu.

“A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, tomou as redes sociais divulgando que a gratificação de final de ano, a que chegou a chamar de “14° salário”, referente à sobra do FUNDEB, iria reproduzir a folha de pagamento de novembro incluindo gratificações e horas extras. Isso significaria pagar a GLP (Gratificação de Lotação Prioritária), mecanismo usado pelo governo estadual para suprir parte das carências nas escolas, como uma “hora extra” dos(as) professores(as) da rede estadual.

Mas na hora de produzir o decreto não incorporou no texto o que propagandeou aos sete ventos e, agora, a categoria que esperava receber o valor com a GLP incluída, descobre mais uma vez que entre a fala de Barreto e a prática existe um abismo.

O SEPE-RJ vem a público reforçar que a sua defesa sempre foi a do pagamento do Piso Nacional, respeitando a estrutura das carreiras, e que abonos excludentes que deixam de fora aposentados, pensionistas e horas extras nunca foram uma reivindicação do nosso sindicato, pois não atendem a toda categoria. Também afirmamos que a sobra de cerca de R$ 460 milhões no Fundeb deste ano demonstra a falta de valorização e os baixos salários.” disse o site.

INSS vai pagar o 14° salário?

O projeto do 14° salário do INSS já conquistou aprovações significativas, passando pela Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Seguridade Social e Família, e Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados.

14º salário do INSS - Foto: Internet
14º salário do INSS – Foto: Internet

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

14 salário
benefício
comunicado oficial
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.