FGTS: confira tudo sobre o direito

FGTS: confira tudo sobre o direito

“Será creditado”: O pagamento surpresa da Caixa confirmado para milhões de trabalhadores no Hora 1 da Globo

Caixa (Reprodução - Internet)
Caixa (Reprodução – Internet)

Caixa confirma pagamento surpresa para milhões de Brasileiros ao vivo no hora 1 da Globo

A Caixa emitiu um pagamento extra aos brasileiros em julho deste ano, o hora 1 da Globo tratou de explicar o que aconteceu.

Caso você se pergunte quais os motivos de você não ter conseguido sacar esse dinheiro da Caixa, nós também vamos te explicar aqui.

Para contextualizar, segundo a Globo, a Caixa distribuiu os R$ 12,7 bilhões de lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com o banco, cerca de 132 milhões de trabalhadores que possuíam conta com saldo em 31 de dezembro de 2022 receberam o crédito, proporcional ao saldo existente naquela data.

A distribuição terminou em 31 de julho. A quantia representa 99% do lucro obtido pelo fundo em 2022, que foi de R$ 12,8 bilhões.

Veja também

De acordo com a Caixa, os trabalhadores poderão consultar o crédito no extrato da conta de FGTS por meio do Aplicativo FGTS, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos Google Play e App Store.

POR QUE EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO SACAR?

Vale destacar que o saque desse valor não é diferente das atuais regras do FGTS da Caixa, ou seja, você não poderá simplesmente abrir o aplicativo e sacar o dinheiro.

Por exemplo, pode fazer o saque a pessoa demitida sem justa causa ou que vai comprar um imóvel, ou saque aniversário.

A ação é uma medida legal que tem como objetivo aumentar a rentabilidade das contas dos trabalhadores no FGTS, por meio da distribuição de parte do resultado positivo auferido pelo fundo, além da remuneração mensal, que é feita por meio da aplicação da taxa referencial (TR) mais 3% ao ano, conforme legislação vigente.

Caso você tenha sido demitido sem justa causa, vai comprar um imóvel ou tem a data de aniversário próxima, você poderá sacar esse dinheiro entrando no aplicativo do MEU FGTS que está disponível para baixar no celular.