Agora

Agora

Demissão em massa e suspeita de fraude: O pedido de falência de GIGANTE dos calçados no Brasil

O pedido de falência de GIGANTE dos calçados no Brasil - Montagem TVFOCO
O pedido de falência de GIGANTE dos calçados no Brasil - Montagem TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes a situação vivida por gigante dos calçados no Brasil, com direito até a suspeita de fraude

É fato dizer que nos últimos meses o Brasil inteiro foi pego de surpresa com grandes empresas enfrentando crises financeiras internas, onde muitas chegaram a anunciar demissões em massa e até mesmo a fechar suas portas.

Contudo, nada choca mais do que o caso de uma empresa gigante de calçados do Brasil, que conta até mesmo com suspeita de fraudes, e pedido de falência exposto.

Bom, para melhor entender, estamos falando do Grupo Dok Calçados e você entenderá agora todos os detalhes de tudo o que aconteceu com a empresa.

O que aconteceu com o Grupo Dok Calçados?

Bom, para ficar tudo muito bem explicado, vamos por partes. De acordo com uma notícia publicada pelo G1 em janeiro deste ano, cerca de 500 funcionários de fábrica de calçados de Sergipe foram demitidos.

A informação foi confirmada pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Couro e segundo a fonte, foram 320 profissionais na unidade do município de Frei Paulo e 180 em Salgado.

Veja também

A saber, ainda em janeiro, os funcionários das unidades de Sergipe haviam realizado um protesto para reclamar do atraso salarial. O protesto era em virtude do Grupo Dok, ter protocolado um pedido de recuperação judicial na cidade de Birigui (SP), onde está registrada a sede do grupo. 

Já em fevereiro de 2023, foi noticiado pelo portal Exclusivo, que o Grupo Dok Calçados estava sendo investigado por uma suspeita de fraude.

Dito isso, o Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação para apurar suspeitas envolvendo a dona das marcas Ortopé e Dijean.

O Grupo passou a ser investigado por suspeitas de crimes como fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Além disso, também foi divulgado que a empresa contava com outros 17 inquéritos instaurados pela Polícia Civil por acusações de estelionato.

A empresa Dok é investigada por suspeitas de crimes como fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro - Foto Internet
A empresa Dok é investigada por suspeitas de crimes como fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro – Foto Internet
Cerca de 500 funcionários de fábrica de calçados de Sergipe são demitidos - Foto Internet
Cerca de 500 funcionários de fábrica de calçados de Sergipe são demitidos – Foto Internet

Como se não bastasse, ainda no início deste ano, o Grupo Dok foi alvo de mais uma ação na Justiça, desta vez, um pedido de falência apresentado pelo escritório Dias da Silva Advogados.

Tal escritório representa o Evolut Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, que forneceu crédito ao grupo mediante apresentação de recebíveis.

Assim, diante de toda essa situação, importante destacar que eles estão em recuperação judicial atualmente. Pois segundo o G1, A Justiça de Sergipe aceitou o pedido de recuperação judicial do Grupo Dok Calçados.

Ainda de acordo com a fonte, foi informado que a empresa estava passando por uma reformulação financeira e retomando, aos poucos, a atividade econômica, e que o estado iria contribuir para essa reestruturação.

Bom, para quem não sabe,  O Grupo Dok foi fundado em 2010, Em 2020, o grupo incorporou as marcas Ortopé e Dijean, da Vulcabras, e passou a produzir calçados para marcas como Arezzo, Bata e Puma.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: