O preconceito em “Carrossel” como forma de conscientização


Jean Paulo Campos e Larissa Manoela, nos bastidores do “Cante Se Puder” (SBT)

A novela “Carrossel”, exibida de segunda à sexta às 20h30 da noite no SBT, aborda um dos maiores problemas sociais: o preconceito. A esnobe Maria Joaquina, branca e filha de um médico renomado, é o retrato de alguns racistas na vida real. Já o humilde Cirilo, negro e filho de um marceneiro, é o grande “X” da questão. O pobre garoto é apaixonado por Maria Joaquina, mas é profundamente rejeitado e sofre bastante com isso. Seus pais tentam fazê-lo enchergar que todos são iguais perante à Deus, indiferentemente de cor, status social e etnia. O que mais importa é o caráter.

Complementando o tema, ainda temos a personagem Laura, interpretada por Aysha Benelli, uma menina obesa que sofre com alguns apelidos desagradáveis. Ela nada mais é do que a fuga do “padrão de beleza” criado pela sociedade. Algo totalmente brutal e desnecessário.

O folhetim continuará abrindo os olhos de grande parte da população brasileira e mostrando que o preconceito não é nada mais que algo intelectual, e afeta a vida de várias pessoas. Palmas para “Carrossel”!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Veja também

 

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]