Mundo TV Foco

Cartas psicografadas: Como os mortos enviam mensagens e se comunicam com o mundo dos vivos

"Cartas

Saiba como é feita a comunicação entre os mundos, a diferença entre os tipos de comunicação e veja famosos que já enviaram do mundo dos mortos.

A psicografia é uma ferramenta utilizada no espiritismo, que nada mais é do que uma técnica utilizada pelos médiuns para escrever cartas sob a ação de espíritos desencarnados. Uma das técnicas mais utilizada é a que se utiliza a mão como objeto de transcrição, e com isso nascem as denominações “psicografia direta” ou “psicografia manual”.

O trabalho ficou conhecida pelos estudos de do médium Allan Kardec, ao ponto de que a doutrina espírita também é  conhecida pelo mundo como doutrina Kardecista. No Brasil, o nome mais famoso, tanto do espiritismo quanto da prática de criptografia é Chico Xavier, que por si só já tem mais de 400 livros criptografados em seu nome.

Tipos de psicografia

Existem quatro tipos de psicografia e geralmente cada médium é especializado em uma.

A direta ou mecânica se baseia na utilização do médium para escrever os pensamentos da pessoa em questão. Entretanto, no momento da escrita, o médium fica totalmente passivo ao ente já póstumo e escreve sem interrupção tudo que o espírito tiver que dizer.

O médium Intuitivo, por sua vez, age como um intérprete do falecido. Ele não escreve mas expressa sentimentos e fala coisas que devem ser interpretadas e ouvidas como se fossem da pessoa já desencarnada.

O semi-mecânico também escreve cartas, porém diferente da direta, aquele que a escreve tem consciência do que está se passando por sua mente e tem domínio do seu corpo. Esse tipo é o mais comum de ser encontrado.

E por último também temos o médium inspirado, que são os que recebem recados em estado de êxtase. Geralmente são comunicações estranhas aos pensamentos daquele que os recebem.

5 cartas psicografadas de famosos

1. Isabella Nardoni

Assassinada em 2008 após ser jogada de um prédio residencial na Vila Guilherme, em São Paulo, Isabella Nardoni teve sua primeira carta psicografada na última sexta-feira (17) e a mesma contém informações reveladoras. Nela, a garotinha manda um recado para sua mãe Ana Carolina Oliveira e emociona todos com a mensagem. Saiba mais

2. Gabriel Diniz

Gabriel Diniz foi um dos grandes nomes da música brasileira. Morto em maio do ano passado (2019) após um acidente de avião, o cantor emocionou o país em uma carta psicografada especialmente para seus pais.  Nela, o cantor manda mensagem de apoio a família “continuo do lado de vocês” e fala especialmente tanto de seu pai quanto de sua mãe. Saiba mais

3. Vera Verão

Falecendo em 2002, Jorge Lafond, o intérprete de Vera Verão era a atração principal do programa “A Praça é Nossa” no SBT. Nos seus últimos dias de vida, o humorista acabou tendo um infarto, e faleceu semanas depois. Anos depois, surge então uma carta psicografada do mesmo, falando sobre sua atual situação, e alertando a Carlos Alberto de Nóbegra que cuide da saúde. Dias depois, o mesmo foi internado. Saiba mais

4. Renato Russo e Cássia Eller

Conhecidos pelo legado musical deixado, Renato e Cássia foram um dos maiores músicos da história do país, apesar de ambos terem dos deixado muito cedo. Em uma carta conjunta, eles revelam detalhes do inferno e surpreendem dizendo ser um pedido de socorro. Saiba mais

5. Marielle Franco

Sendo eleita como vereadora da cidade do Rio de Janeiro para o mandato de 2016-2020, Marielle Franco não conseguiu chegar nem à metade de seu mandado, uma vez que foi assassinada em março de 2018. Em uma carta revelada no final do ano passado, ela revela detalhes sobre os seu cruel assassinato. Saiba mais

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.