Colunas

O que está por trás do desabafo mal interpretado de Juliana Paes

Juliana Paes no Melhores do Ano (Foto: Reprodução/Instagram)
Juliana Paes no Melhores do Ano (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste domingo a rede Globo apresentou seu tradicional Melhores do Ano. Como de praxe, algumas incoerências aconteceram, e artistas que mereceriam o prêmio acabaram perdendo para outros que não se destacaram tanto assim.

Exemplo disso foi mais uma vez o cantor Luan Santana ganhar, quando tivemos um ano recheado de sucessos de Wesley Safadão, e também Ivete, que ganhou em um ano que Anitta dominou todas as paradas, lançou diversos hits, além de ser destaque internacionalmente. Em nenhum outro ano Anita mereceu tanto o prêmio como este. Enquanto a emissora não tomar alguma atitude com a forma que acontecem as votações, artistas continuarão ganhando por fãs e não pelo resultado do trabalho naquele ano.

+Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel encara um novo desafio na carreira; descubra

Mas um caso à parte chamou atenção. Após perder para Paolla Oliveira e sua personagem Jeiza, Juliana Paes escreveu um texto sobre sua derrota, como você lê na íntegra abaixo.

“Ontem foi lindo e não foi fácil!!!!
Foi minha primeira vez no #melhoresdoano no #faustao e estava super ansiosa e esperançosa!
Saí de casa com aquele clima ‘vai que é tua’ e quando o prêmio não veio, doeu mesmo!!!
Ficou aquele buraco no peito… aquela pergunta: o que houve?
Meu filho mais velho, o Pedro, ficou acordado pra assistir e quando imaginei a decepção dele, aí chorei de verdade!!!! Queria ganhar pra ele! Pros meus pequenos que sempre foram tão compreensivos a cada vez q eu ia gravar e eles perguntavam: vc vai virar a Bibi?
Como somos vaidosos!!! Como isso nos golpeia de morte…
Hoje, mais tranquila, consegui ver que mesmo sem a materialização do sucesso, o troféu, eu fui muito bem sucedida, tive a sorte de viver a Bibi, tive a bem aventurada cia de um Brasil inteiro que voltou a acompanhar as novelas, recebi milhões de mensagens indignadas e, o mais legal, tive colegas cheios de gratidão ao me abraçar ontem! E é isso que tem que valer… o que a gente faz pelos outros, pelos amigos, pelos colegas, pelas pessoas que nos amam! Meu prêmio é o amor que recebo e recebi de todos vcs por aqui!!!! Obrigada!!! @emiliodantas @negblack @joaobravooficial amo vcs!!!! Parabéns!!!!!!!!!!”

Bibi (Juliana Paes) em cena de "A Força do Querer" (Foto: Divulgação/Globo)
Bibi (Juliana Paes) em cena de “A Força do Querer
(Foto: Divulgação/Globo)

A declaração de Juliana foi a deixa para diversos comentários criticando a atriz, a maioria deles reclama da forma como a intérprete de Bibi Perigosa declarou sua autoconfiança em levar a estatueta. E não é para menos. Foi sim a atriz e a personagem mais falada no ano, diferente de Paolla que chamou mais atenção pelo casal Jeizeca. Juliana causou as mais diversas sensações, do amor ao ódio, sua personagem com tantas facetas e tão bem executada por Juliana, que o prêmio só poderia ser dela. Paolla e Leticia foram muito bem e se fosse possível seria justo ter um troféu para as três, mas Juliana foi a atriz do ano. Falar de si mesmo é algo que parece ser proibido nesse país, e quando se tem orgulho e confiança do seu trabalho é preciso se calar, afinal, elogios só podem vir dos outros e não de nós mesmos.

A atitude da veterana foi de uma sinceridade e humanidade corajosa. Juliana é uma pessoa como qualquer um de nós, e quem nunca se sentiu confiante por um trabalho bem feito, ou até mesmo “injustiçado” em algum momento da vida. Se não tivesse se pronunciado ninguém sequer perceberia e teria mantido a “fina pose”, que não condiria com que estava verdadeiramente sentindo.

Mesmo admitindo a “vaidade” e reconhecendo que outras coisas são mais importantes do que um prêmio físico, os críticos de plantão preferem se apegar ao erro, quando em um comentário teve tantos acertos.

 

Por: Mauricio Freitas

Contato: mauriciotvfoco@gmail.com

 

As opiniões aqui retratadas não refletem a posição do TV Foco e são de responsabilidade de seu idealizador!

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Maurício Freitas