BABADO

Luto: Revelado o que se deve fazer quando um cliente do Nubank acaba morrendo


Nubank (Foto: Reprodução / Internet)

Descubra o que fazer como um cliente do Nubank morre

O Nubank, sem sombra de dúvidas, é um dos bancos digitais mais utilizados em todo o Brasil. Apesar do número elevado de clientes, ainda existem algumas dúvidas que acabam levantando uma série de questionamentos nas pessoas. Uma delas, por exemplo, é o que fazer quando um cliente da instituição bancária morre.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Diante de um momento tão difícil quanto a perda de um familiar, o Nubank possui um processo simples para agilizar o acesso à conta de uma pessoa falecida por seus familiares. O primeiro momento, na verdade, é entrar em contato com o banco digital para comunicar o óbito do cliente.

Logo em seguida, os documentos que comprovam a morte precisarão ser enviados para a instituição financeira. Em geral, qualquer pessoa da família ou até mesmo um advogado que tenha uma procuração autorizando sua atuação em nome da pessoa, pode solicitar o acesso à conta.

Nubank anuncia grande novidade - Foto Reprodução Internet
Descubra o que fazer como um cliente do Nubank morre (Foto: Reprodução/ Internet)

A pessoa responsável por cuidar das finanças depois da morte de um cliente deve entrar em contato com o e-mail: espolio@nubank.com.br. Antes de fazer isso, o familiar deverá emitir a certidão de óbito em um cartório de registro civil. O documento é o grande responsável por comprovar a morte.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Outro detalhe importante na hora de emitir a certidão de óbito é incluir no campo “averbações/observações” as informações sobre o herdeiro, uma vez que, elas serão utilizadas pelo Nubank para checar se a pessoa tem direito de consultar dívidas do cliente. Esses são alguns dos procedimentos.

Veja também

Como devo proceder em caso da morte de cliente do Nubank?

  • Envie a certidão de óbito com as bordas visíveis, preste atenção para que todas as informações estejam legíveis;
  • Encaminhe junto uma foto (selfie) do herdeiro, maior de idade, segurando o próprio documento de identidade;
  • Coloque em anexo uma foto de frente e verso do documento de identidade do herdeiro.

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br