CONFIRA!

O que fez William Bonner perder a paciência no meio do Jornal Nacional ao vivo: “Mentira absurda”


William Bonner no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Jornalista não escondeu o seu desconforto ao ler nota ao vivo no Jornal Nacional

Em dezembro do ano passado, o jornalista William Bonner acabou chamando atenção do público que acompanha o Jornal Nacional na Globo. Acontece que o jornalista repercutiu a conclusão do inquérito da Polícia Federal contra o presidente Jair Bolsonaro.

Acontece que o presidente inseminou diversas notícias falsas durante os meses mais críticos da pandemia. Uma delas de que a vacina causaria risco de Aids.

E ao dar a nota na transmissão ao vivo, Bonner não escondeu o seu desconforto: “A Polícia Federal concluiu o inquérito que investigou o presidente Jair Bolsonaro por incitação ao crime por ter divulgado mentiras sobre o uso de máscaras e da vacina anticovid”, destacou o jornalista.

William Bonner ao vivo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
William Bonner ao vivo no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

“No relatório final, enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a Polícia Federal afirmou que Bolsonaro estimulou as pessoas a não usarem máscara na pandemia. E, durante uma transmissão na internet, praticou um delito de contravenção ao associar falsamente a vacina ao risco de contrair o vírus da AIDS. Uma mentira absurda”, continuou ele.

Renata Vasconcellos, por sua vez, prosseguiu com a crítica: “No caso da vacina, Bolsonaro causou um verdadeiro potencial de causar alarme e atentou contra a paz pública. Incitação ao crime prevê pena de três a seis meses de prisão, e o delito de contravenção prevê o pagamento de multa”.

Veja também

“Bolsonaro vai perder o foro no STF assim que sair da presidência. Caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir qual instância da Justiça ficará responsável pelo caso”, completou William Bonner.

Renata Vasconcellos e William Bonner formam a dupla titular do Jornal Nacional (Reprodução - Globo)
Renata Vasconcellos e William Bonner formam a dupla titular do Jornal Nacional (Reprodução – Globo)

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: