EITA

BOMBA: O reforço milionário que foi seduzido no São Paulo através do astro James Rodríguez no Morumbis

20/06/2024 às 11h30

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Bomba com novo camisa 10 e pra substituir James Rodríguez chega voando no São Paulo - Foto: Montagem

James Rodriguez ajuda o São Paulo com reforço milionário ainda na temporada de 2024

Em meados de 2023, o São Paulo confirmou a chegada do colombiano James Rodríguez que mudaria o Tricolor de patamar no futebol brasileiro. 

Mas não foi isso que aconteceu, o colombiano está encostado no Morumbis, após não se adaptar ao futebol brasileiro e deixar a desejar em treinamentos e jogos do São Paulo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim que foi anunciado a sua contratação, a marca alemã, Adidas estava praticamente sua permanência na temporada de 2024 acabou ganhando novos contornos.

Adidas e São Paulo – Foto: Internet

Isso porque, na época, de acordo com informações do jornalista Rafael Ribeiro, do LANCE!, a gigante alemã informou à diretoria do São Paulo que pretendia exercer a cláusula de renovação presente no contrato assinado em 2018.

Continua após o Veja Também

Veja também

Dessa forma, a empresa se mostrou disposta a cobrir qualquer oferta que o Tricolor receba de outras marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de julho de 2023, a empresa norte-americana New Balance era apontada como a favorita para assumir a produção dos materiais esportivos do São Paulo a partir deste ano.

Contudo, com a reaproximação da Adidas na disput na época, o cenário tendia a mudar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Adidas estava empolgada com a contratação de James e prometeu até “elevar o nível” do São Paulo entre os seus patrocinados.

Mas não foi isso que aconteceu, e o São Paulo deixou a Adidas e se modou para a New Balance, onde na temporada de 2024, é a marca norte-americana  responsável pelos materiais esportivos de um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo.

New balance e São Paulo – Foto: Internet

A relação entre o São Paulo e a Adidas enfrentou conflitos desde o início da parceria em março de 2018.

Os constantes atritos foram o principal motivo que levou o clube a encerrar a parceria em 2024.

No início de 2023, dois pontos específicos incomodaram a diretoria: o atraso da Adidas na entrega de novos uniformes, fazendo com que o elenco profissional utilizasse materiais desatualizados nos treinos, e críticas à camisa utilizada na Copinha pelo mesmo motivo.

Qual o valor da Adidas?

Segundo uma pesquisa recente realizada pelo Grupo Kantar, a gigante alemã é avaliada em 22 bilhões de dólares, aproximadamente R$ 105 bilhões na cotação atual.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

São Paulo FC
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.