Record

Record

À beira da falência: O retorno TRIUNFAL de rival da Globo após fundo do poço e atitude de apresentador

O retorno TRIUNFAL de rival da Globo após fundo do poço e atitude de apresentador - Montagem TVFOCO
O retorno TRIUNFAL de rival da Globo após fundo do poço e atitude de apresentador - Montagem: TVFOCO

Todos precisam saber detalhes sobre o grande retorno de grande rival da Globo, após um fundo do poço daqueles

Quando o assunto se trata dos acontecimentos envolvendo grandes emissoras brasileiras como Globo, SBT, Record e Band, sabemos que todos gostam de ficar por dentro de todos os detalhes do que acontece.

Dessa forma, você saberá agora sobre o retorno triunfal de uma grande rival da Globo, após fundo do poço e atitude de apresentador.

Bom, para melhor entender, estamos da Record TV, que em 1989, quase foi parar nas mãos de um magnata italiano chamado Silvio Berlusconi, antes de ser vendida para Edir Macedo, seu atual dono.

O que aconteceu com a RecordTV?

No ano de 1987, a emissora era controlada pela família Machado de Carvalho e por Silvio Santos, dono do SBT, que detinham 50% das ações cada. 

Foi neste mesmo ano que o presidente de Portugal, Mário Soares, visitou o Brasil e trouxe empresários para examinar uma possível compra nas ações de Silvio.

Veja também

Na época, por pouco a parte de Silvio Santos não foi vendida para o Sistema Jornal do Brasil e João Havelange, que era presidente da Fifa.

De acordo com informações do livro ‘O Marechal da Vitória’, de 2005 de Tom Cardoso e Roberto Hockmann, e divulgadas pelo site ‘Notícias da TV’, teria sido o próprio apresentador Silvio Santos que teria salvado a Record ao desistir do negócio com eles, que era avaliado em 23 milhões de dólares, e não vender a emissora.

Edir Macedo - Foto Internet
Edir Macedo – Foto Internet
Silvio Santos - Foto Internet
Silvio Santos – Foto Internet

É importante dizer que a Record nunca faliu, mas enfrentou períodos complicados. Contudo, ao passar por elas, a emissora retornou aos seus tempos de ouro voltando a ativa para competir com as demais emissoras.

Pois bem, foi em 1989, após várias e complicadas negociações e à beira da falência, a Record TV foi comprada pelo grupo de Edir Macedo. Na época, a emissora estava com uma dívida enorme de 20 milhões de dólares.

Dessa forma, para fazer a aquisição e reerguer o canal, Edir Macedo desembolsou um total de 45 milhões de reais, divididos em um sinal de 20 milhões, para conseguir quitar toda a dívida e o restante em prestações ao longo de 20 meses.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Record

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: