Celebridades

José Wilker, Marcos Paulo e outros; O Salvador da Pátria tem metade do elenco morto após 32 anos

O ator José Wilker protagonizou O Salvador da Pátria - Foto: Reprodução
O ator José Wilker protagonizou O Salvador da Pátria – Foto: Reprodução

Nomes como José Wilker, Marcos Paulo e Eduardo Galvão fizeram história em O Salvador da Pátria, mas infelizmente já nos deixaram

A Globo decidiu recentemente reprisar mais um clássico da sua teledramaturgia, a novela O Salvador da Pátria, que está de volta no canal Vida. Após 32 anos de sua exibição original, a trama hoje é um marco e tem em seu elenco grandes nomes da TV brasileira que infelizmente já nos deixaram, como José Wilker.

De acordo com levantamento feito pelo site Notícias da TV, 24 integrantes do elenco da trama já morreram, representando assim 42% de todos eles do time de atores fixos do folhetim. O já citado José Wilker, por exemplo, interpretou um dos papéis principais e morreu 2014, aos 69 anos, por infarto fulminante.

Perdas de todos os lados

Mas a trama teve outras perdas mais recentes, como do ator Flávio Migliaccio, que se suicidou ano passado, deixando uma carta de despedida. “Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje”, desabafou.

Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Covid-19 também fez vítimas entre o elenco de O Salvador da Pátria, como é o caso do ator Eduardo Galvão, que faleceu no ano passado. Outros nomes morreram ainda jovens e causaram comoção popular, como é o caso do diretor e ator Marcos Paulo, falecido em 2012, pouco tempo após os 20 anos da trama.

Os falecidos de O Salvador da Pátria

Cláudio Corrêa e Castro, Luiz Armando Queiroz, Thales Pan Chacon, Gilberto Martinho, João Carlos Barroso, Lutero Luiz, Ivan Cândido, Benjamin Cattan, Tácito Rocha, Nelson Dantas, Norma Geraldy, Waldyr Sant’anna e Valter Santos foram outros nomes que fizeram parte da trama e que já nos deixaram.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.