Audiência Audiência da TV

O Sétimo Guardião afunda audiência do horário das nove com pior média desde 2016

Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião; novela das nove registra baixa audiência
(Foto: Reprodução/Globo)
Passados mais de 50 capítulos, O Sétimo Guardião ainda não decolou e afundou a audiência do horário das nove da Globo, acumulando a pior média desde 2016.

+ Repórter da Globo leva vários foras ao vivo e desiste da entrevista na metade

A trama protagonizada por Bruno Gagliasso (Gabriel) acumulou média parcial de 27,4 pontos nos 50 primeiros capítulos, de acordo com dados da Grande São Paulo, principal praça de aferição do Ibope no país. O índice representa o pior desempenho de uma trama das 21h em mais de dois anos e fica atrás das últimas três antecessoras na faixa.

Exibida até o último mês de novembro, Segundo Sol registrou quase cinco pontos a mais no mesmo comparativo. A história de Luzia (Giovanna Antonelli) tinha média parcial de 31,6 pontos a esta altura de sua exibição.

+ Ao vivo na Globo, Fátima Bernardes comete gafe, fica sem graça e telespectadores apontam: “Bugou”

Fenômeno, O Outro Lado do Paraíso começou em baixa, mas conseguiu se reerguer com as vinganças de Clara (Bianca Bin). A trama de Walcyr Carrasco acumulou 33,1 pontos de média até o capítulo de número 50 – ibope quase seis pontos maior.

Já A Força do Querer, assinada por Gloria Perez, também teve 31,6 pontos (e índice quase quatro pontos maior) no mesmo período de exibição.

+ Após perder filhos gêmeos, Paulo Gustavo revela que ainda não desistiu de ser pai

Com esse desempenho, O Sétimo Guardião acumula a pior audiência dos 50 capítulos iniciais de uma novela das nove desde A Lei do Amor, que a esta altura tinha média de 25,9 pontos, em 2016.

Outro fator preocupante da atual trama das 21h é que a audiência vem com tendência de queda ao invés de subir. Mesmo após o período das festas de fim de ano, O Sétimo Guardião não conseguiu reagir e não chega a casa dos 30 pontos desde o dia 06 de dezembro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;