Novelas O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião tem enorme cidade cenográfica com 38 edificações e gruta de 1.000 m²

Os guardiães de O Sétimo Guardião nova novela das nove da Globo (Foto: Divulgação/Globo)
Os guardiães de O Sétimo Guardião nova novela das nove da Globo
(Foto: Divulgação/Globo)

A Globo investiu pesado em O Sétimo Guardião, sua próxima novela das nove. A trama contará com uma enorme cidade cenográfica e uma gruta onde ficará o grande segredo da história: a fonte protegida pelos sete guardiães.

Todo o universo de Serro Azul está ambientado numa cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações. “Fizemos uma cidade completa, com a praça, a igreja, a prefeitura. Temos as residências de todos os personagens e os locais onde essas pessoas trabalham”, ressalta a cenógrafa Anne Bourgeois.

A fonte protegida pelos guardiães também foi construída nos Estúdios Globo. São seis metros de queda d’água dentro de uma gruta cenográfica de cerca de mil metros quadrados. “A fonte é a menina dos nossos olhos”, afirma Anne. Outro cenário destacado por ela é a igreja da cidade. “Tentamos colocar algo de fantasioso ali. Até a paleta de cores que utilizamos nas paredes e nas pinturas, com rosa, dourado e azul claro, carrega uma fantasia”, conta.

Antonio Calloni recebe a imprensa na fonte da novela das nove (Foto: Globo/João Cotta)
Antonio Calloni recebe a imprensa na fonte da novela das nove
(Foto: Globo/João Cotta)

+ Segundo Sol decepciona e chega ao fim sem cumprir o que prometeu

A cenógrafa, que começou a desenvolver o trabalho para a novela no início do ano, afirma que, apesar de Serro Azul não estar localizada geograficamente em nenhum estado brasileiro, tem uma arquitetura colonial marcada, que remete às construções do interior de Minas Gerais. “Acredito que o público vai se encantar com a cidade e os segredos que ela guarda”, aposta.

Já a produtora de arte Mirica Viana explica que “a preocupação era conseguir objetos que tivessem a cara dessa história que Aguinaldo está contando. Itens bonitos e charmosos. As panelas, por exemplo, foram todas compradas em pedra sabão”.

+ Após término com ator, Camila Pitanga é flagrada com novo namorado

Uma curiosidade em relação a esse trabalho são os carros e celulares utilizados em cena. “Como a modernidade não chegou completamente a Serro Azul, conseguimos alguns veículos antigos, como um Galax e um Opala. Os celulares também são de modelos fora de moda. Na cidade, só a Marilda (Leticia Spiller) tem um telefone um pouco melhor. Nenhum outro morador, além dos que chegam de São Paulo, tem smartphone, por exemplo”, conta Mirica.

A produção de arte também foi responsável por trazer quatro gatos da raça Bombaim dos Estados Unidos, no início do ano, para que eles fossem adestrados e pudessem representar León na trama. “O resultado com os animais de verdade está sendo maravilhoso”, garante a produtora de arte.

O Sétimo Guardião estreia na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA