Para aniquilar o Fiat Toro de vez por todas, Volkswagen arma grandioso lançamento com preço infalível
O anúncio de um novo competidor no mercado automobilístico sempre causa agitação, e a Volkswagen não está brincando em serviço com seu lançamento em potencial. Com um preço inicial de R$ 100 mil, a Fiat Toro pode estar sentindo a pressão da concorrência.
O novo veículo da Volkswagen promete ser mais do que apenas um rival; é visto como um adversário formidável, pronto para desafiar o domínio estabelecido.

Enquanto a Fiat Toro pode ter reinado por um tempo, o horizonte agora parece desafiador, com a Volkswagen buscando não apenas competir, mas aniquilar seu oponente.
A Volkswagen Tarok finalmente se prepara para chegar ao mercado brasileiro! Apresentada como conceito em 2018, a picape despertou grande interesse do público por sua proposta inovadora e versátil, unindo as características de um utilitário esportivo (SUV) com a capacidade de carga de uma picape tradicional.
Novo modelo
A Tarok se destaca por suas linhas robustas e ao mesmo tempo elegantes, com uma identidade visual que segue o padrão da Volkswagen no Brasil.

A revista Autoesporte descobriu que as versões de teste da Tarok com a carroceria do Virtus estão sendo montadas na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.
Leia também
Esta fábrica estava inicialmente destinada à produção da caminhonete, mas agora também produzirá o SUV T-Cross.
É interessante notar que a Tarok utilizará a mesma suspensão dianteira do T-Cross, mas terá um eixo rígido com molas semielípticas na traseira, semelhante ao sistema encontrado na Fiat Strada, conforme reportado pelo site Mobiauto.

Essa escolha significa que a picape da Volkswagen sacrificará um pouco do conforto a bordo em favor de maior robustez, capacidade de carga e confiabilidade. A chegada deve ficar para 2026 e custar na casa dos 100 mil reais.
Qual é o carro mais vendido do ano?
Segundo a Fenabrave, até o dia 12 de maio de 2024, o Fiat Strada lidera o ranking geral e entre os hatches, com 104.670 unidades emplacadas.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu



