TV Foco

O Tempo Não Para: Augustina pede o divórcio e causa alvoroço

Augustina em O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)
Augustina em O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)

Em O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Augustina (Rosi Campos) entrará com o pedido de divórcio.

Nos próximos capítulos da trama escrita por Mario Teixeira, Augustina decidirá se divorciar de Dom Sabino (Edson Celulari) e causará caos na família.

Augustina flagrará Sabino aos beijos com Carmen (Christine Torloni) e não aceitará ser traída novamente. Ela o fará dormir na sala de casa. Ao acordar, o Dom verá suas coisas espalhadas pela escada.

+Sabrina Sato revela nome da filha em programa na Record

Augustina irá se confessar com um padre e depois irá desabafar com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). “Talvez eu devesse frequentar o liceu também. Para aprender como uma mulher, nos dias de hoje, reage às vicissitudes. Miss Celine, tudo é tão diferente hoje do que era em nossa época. Os costumes são outros. Os sentimentos também mudaram?”, perguntará.

+A Fazenda 10: Luane Dias revela que já atirou com fuzil em baile funk e deixa peões com medo

“Creio que os sentimentos são os mesmos, mas tudo é tão vertiginoso nesse século. Tão inconstante”, responderá a professora. “Meu coração não acompanha a azáfama desses tempos. Minha mente está confusa entre o passado e o presente. Percebo que não sei mais como agir”, falará Agustina. “Em qual desses tempos a senhora vive?”, questionará Celine. “Neste, eu suponho”, responderá a mãe de Marocas (Juliana Paiva).

+Alinne Moraes mostra momento raro com marido, se declara e deixa fãs surpresos

Depois, ela irá até a casa de Carmen. “Tenho pensado muito desde a noite de ontem. Já vivi tantos momentos ao lado de dom Sabino. Já sobrevivemos a um naufrágio. Quantas dificuldades, a vida nem sempre foi confortável. Eu nunca saí de perto dele, nem ele de mim”, discursará.

“Criamos nossas filhas num tempo em que os preceitos eram outros. O mundo perdeu o prumo. Dona Carmen, não sei mais como lidar com minhas próprias convicções. Tudo parece fugir entre meus dedos feito areia. A senhora é uma mulher moderna, do seu tempo. No que a senhora acredita? Quais são os seus princípios?”, perguntará ela.

+Bruno Gissoni choca ao revelar que filha de um ano já viajou para quatro países

“Eu creio que nós temos algumas obrigações nesta vida. Trabalhar, sem passar a perna no outro. Ser honesta e franca, sem magoar ninguém, e tentar ser feliz, seja lá o que isso signifique”, rebaterá a mãe de Samuca (Nicolas Prattes).

Augustina então perguntará se ela é mais feliz sem o pai de Samuca e a empresária dirá que não sabe responder, mas que com certeza é mais forte.

+A Fazenda 10: João Zoli revela que passou a noite com Emilly Araújo quando ela já estava com amigo de Neymar

Ao voltar para casa, ela dará seu ultimato para Sabino. “Depois de considerar muito, eu tomei uma decisão. Eu quero o divórcio”. Sabino fará um escândalo. “O que Deus uniu o homem não separa!”, ele reclamará. “Padre Luís [Alexandre Barros] contou-me que o papa agora é tolerante. Sabino, a Agustina deste novo tempo deixou de se calar. Peço que respeite a minha posição. Arrume suas coisas. Você vai deixar essa casa”, mandará.

 

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.