Novelas

NovelasO Tempo Não Para

O Tempo Não Para: Congelados voltam para o século XIX e Marocas fica em choque

Marocas e Damásia em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)
Marocas e Damásia em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

Os personagens congelados da novela O Tempo Não Para irão voltar ao passado e parar de novo no século XIX, assim como era no início da trama, e Marocas (Juliana Paiva) terminará o capítulo de hoje em choque com a novidade. Tudo começa quando Samuca (Nicolas Prattes) decide preparar uma surpresa para a amada.

Geraldo Luís é acusado de racismo, processado por injúria, e dá explicação inusitada

Ele tenta conquistar a centenária fazendo a sua família se vestir com as roupas da antiguidade e ele também aparece com a caracterização da época, para pedir a personagem em casamento. Na casa dos Sabino Machado, estarão lá os congelados Dom Sabino, dona Agustina (linda e sóbria), com as filhas Nico e Kiki.

Nora de Susana Vieira trata a atriz com leucemia de forma inesperada

Estarão também os ex-escravos, Cesária, Menelau, Cairu, Damásia, Cecílio, Teófilo e até o Pirata (de gravatinha). Todos estão vestidos com as roupas do passado, mas os ex-escravos estão vestidos elegantemente pela primeira vez, com as roupas da época, bem à vontade, lindos felizes, segundo o roteiro.

Veja também

Nadja exige que Rafael Ilha seja escorraçado da Fazenda; confira o vídeo

Além deles, Carmen também está ali, vestida como no século 19, deslumbrante e decotada (ao contrário de Agustina), e Marocas aparece, seguida por Miss Celine, tomando o maior susto. “Mas… o que está acontecendo aqui?”, questiona a personagem, e o pai afirma que eles voltaram ao passado.

O Tempo Não Para
Marocas em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução)

Sorrindo, ele afirma: “Nós voltamos, Marocas… Estamos em nossa época outra vez, como você pode ver”. “É um milagre”, diz a mãe, feliz, quando Nico chama Samuca: “Pode vir!”. “Já são horas!”, diz Kiki, e o rapaz entra, se revelando, também em roupa de época, elegante, com cartola na mão, sorrindo.

Ator de O Sétimo Guardião é quase degolado com faca no pescoço

“Samuca?!”, questiona Marocas, assustada. Samuca então se aproxima dela e diz: “Marocas… Eu aprendi muito com o seu tempo… Sei que você também aprendeu com o meu… E nós dois, juntos, aprendemos a amar… Essa foi a melhor maneira que eu encontrei de provar esse amor imenso que eu sinto por você”.

O Tempo Não Para (Foto: Divulgação)

“Como se estivesse em 1886, eu peço que você seja minha companheira… nesse fim de século 19… por todo o século 20 e para além do século 21… pelo resto de nossas vidas”, declara ele, que se curva diante de Marocas, toma a mão dela, e pergunta: “Aceita se casar comigo?”. A cena termina na surpresa de Marocas e na emoção de todos.

Ela vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (21) em O Tempo Não Para.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários