tenso

ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES: O triste fechamento de unidade gigante do Assaí e comunicado

21/06/2024 às 9h42

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Assaí - Foto: Internet

Tudo sobre o comunicado do Assaí com fechamento de unidade

É importante destacar que o Assaí Atacadista é uma das maiores redes de supermercados do Brasil, a empresa possui diversas lojas espalhadas pelo país. Dessa vez, falaremos sobre o encerramento de atividades e fechamento de uma unidade gigantesca do supermercado, que teve o motivo da decisão revelado em um comunicado da empresa.

No ano de 2022, o Assaí Atacadista anunciou o fechamento de uma das unidades e pegou o público de surpresa. Isso porque o supermercado era muito popular na área, o estabelecimento da Rodovia Raposo Tavares atendia clientes de diversas regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Assaí Sorocaba (São Paulo) ficava localizando na altura da Vila Artura, mas, no fim de 2022, encerrou suas atividades no local. Na época, a equipe do supermercado publicou um comunicado oficial explicando a situação. As informações são do portal Jornal Cruzeiro.

O encerramento das atividades dessa unidade, não se tratou de um fechamento definitivo, mas, sim, de uma troca de endereços. Diante do aumento do número de clientes, eles se mudaram para o Parque Campolim, onde também poderiam atender o público de Votorantim.

Continua após o Veja Também

Veja também

A unidade foi reformada e foi transformada em uma loja maior. Além disso, de acordo com o próprio Assaí Atacadista, novos empregos foram criados para a rede, o que beneficiou diretamente os moradores da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para isso, foram geradas 315 vagas diretas de trabalho, das quais parte foi composta pelo reaproveitamento dos 178 colaboradores do time da antiga loja e, outra parte, foi contratada para ampliação”, disse a nota publicada pela empresa.

Quais são os maiores atacados do Brasil?

Com faturamento de R$ 79,1 bilhões em 2023, o Atacadão ocupa o primeiro lugar entre as maiores redes de atacarejo do mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, está o Assaí Atacadista, com R$ 72,8 bilhões. Dono da bandeira Mix Mateus, o Grupo Mateus fecha o top 3 do Ranking Abaas 2024, divulgado em parceria com a NielsenIQ.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Assaí
Assai
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.