Marca famosa de refrigerante em todo mundo, a Coca-Cola anunciou sua saída de país
A Coca-Cola, a marca de refrigerante mais famosa do mundo, anunciou oficialmente a retirada de seus refrigerantes em um país, deixando milhares de amantes da marca em luto.
Tanto a Coca-Cola quando a PepsiCo decidiram de vez interromper suas operações na Rússia por conta da invasão do pais a Ucrânia. A PepsiCo também anunciou sua retirada, mas afirmou que continuará oferecendo produtos essenciais como leite e fórmulas infantis.
“Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação a medida em que as circunstâncias evoluem”, escreveu a empresa.
Angélica não segura a emoção no Domingão e chora na Globo ao reviver tragédia: “Falar é difícil”
“No entanto, dados os eventos terríveis que vem acontecendo na Ucrânia, estamos anunciando a suspensão das vendas da Pepsi e de nossas outras marcas globais na Rússia, incluindo 7Up e Mirinda”, declarou a PepsiCo.
Veja também

“É coisa séria”: Volkswagen acaba de emitir anúncio oficial com notícia CRUCIAL sobre 3 carros amados

“Assassinada a tiros”: César Tralli paralisa JH às pressas com morte que faz Brasil perder o chão na Globo

Alerta geral: Milhões de motoristas não têm nem idéia que podem tomar 5 multas pesadas por essas “bobeiras”

A decisão das duas gigantes de bebidas gerou uma reação inesperada na Rússia. O país começou a produzir uma marca local de refrigerantes que é considerada um “clone” da Coca-Cola. Os refrigerantes genéricos, chamados de CoolCola (clone da Coca-Cola), Fancy (imitação da Fanta) e Street (que imita a Sprite), apareceram no mercado russo como alternativas aos produtos das empresas estrangeiras.
‘Clones’ da Coca no país
Desde a saída do refrigerante no país, os preços de seus produtos na Rússia aumentaram em média 200%. As novas opções de refrigerantes genéricos receberam diferentes esquemas de cores nas embalagens para imitar as marcas originais.
Além disso, outra empresa russa, a Syktyvkarpivo, lançou a Komi Cola, uma alternativa localizada na região de Komi, no norte da Rússia. No entanto, as imitações não foram bem recebidas pelos consumidores, que apontam a falta do “sabor doce e espumante” característico das marcas globais.
“Vergonha”: Silvia Abravanel dá beijo de língua em pleno Teleton e web gera onda de reação ao vivo

Quem foi o criador da Coca?
Em 8 de maio de 1886, Dr. John Stith Pemberton, um farmacêutico, criou um xarope com a fórmula da Coca-Cola, e levou um jarra desses produtos para as ruas, onde as amostras do produto foram vendidas a cinco centavos.