ADEUS! O fim de dois carros muito populares e amados no Brasil deram adeus após terem encerramento de produções confirmado
A Fiat, uma das montadoras mais tradicionais no mercado automobilístico brasileiro, deixou milhares de fãs de carros em choque com o encerramento de duas de suas produções.
ENCERRAMENTO
O Fiat Uno e a Fiat Strada, dois carros muito queridos pelos brasileiros, chegaram ao fim de uma longa jornada como queridinhos dos brasileiros.
O Uno, que já foi considerado o carro mais barato do Brasil, teve um começo desafiador, enfrentando o preconceito que pairava após a experiência pouco bem sucedida de seu antecessor, o Fiat 147. No entanto, o novo modelo conquistou seu espaço e virou um dos carros mais icônicos e duradouros do mercado brasileiro.
Produzido de forma contínua na fábrica de Betim (MG) desde agosto de 1984 até dezembro de 2021, o Fiat Uno teve apenas duas gerações.
Veja também

Beneficiários do Bolsa Família podem vibrar nesta SEXTA (01): Notícia mais esperada chega da CAIXA

Comunicado crucial do INSS: 13º dos aposentados foi antecipado e esse é o calendário divulgado oficialmente

Saque de R$ 4,5 mil autorizado: Caixa Tem libera o melhor pagamento de 2023 pra nova lista de trabalhadores
Uma de suas características mais marcantes foi a inclusão do estepe no compartimento do motor, liberando espaço no porta-malas. Com suspensão traseira independente e altura em relação ao solo 1,5 centímetro maior do que o modelo original italiano.
O Fiat Uno também foi o pioneiro no Brasil a apresentar um motor 1.0 especialmente desenvolvido para se adequar às novas leis fiscais dos anos 1990, inaugurando o segmento dos carros populares. As informações são do Estadão.

ADEUS
A descontinuação da produção da primeira geração da Fiat Strada também traz um sentimento de despedida. Mesmo com quase 23 anos de serviços prestados e vendas consistentes, a clássica Strada chegou ao fim de sua jornada.
Segundo o QuatroRodas, a Fiat optou por dar prioridade à segunda geração da picape, que foi lançada em 2020, encerrando assim a produção da antiga versão Hard Work da Strada.
A Strada teve um desempenho comercial notável, sendo o quinto carro mais vendido no Brasil nos últimos 11 anos antes de 2021, com cerca de 1,2 milhão de unidades comercializadas. Sua popularidade só ficou atrás dos hatches Onix, Palio, Uno e Gol.
Esses dois carros, o Uno e a Strada, se despediram com um legado de sucesso e uma longa história de conquistas no mercado automobilístico brasileiro.
Extremamente econômica: Honda APELA e lança moto INCRÍVEL para aniquilar a Yamaha no Brasil

Qual é o carro mais barato da Fiat?
De acordo com o Motor1, o Fiat Cronos 1.0 se consagra como o sedã mais barato do Brasil, custando $ 90.290.