Agora

Agora

1 bilhão em dívidas e falência decretada: O triste fim de rival da Netflix após não resistir concorrência

Netflix ganhou o coração do público (Foto: Divulgação)
Netflix chocou ao deixar país (Foto: Reprodução/ Internet)

A rival da Netflix que faliu em meio a dívida bilionária

Netflix hoje é uma das maiores plataformas de streaming do mundo. No Brasil, ela costuma brigar com o Globoplay, mas ainda assim tem um grande mercado brasileiro. Mas, hoje falaremos mesmo é de uma rival que faliu da grandiosa empresa americana.

Se trata da Blockbuster, uma rede de locadoras de filmes e videogames. A empresa foi fundada em 1985 por David P. Cook, no Texas, Estados Unidos. Ela se tornou uma das maiores empresas nos Estados Unidos e aos poucos foi expandido. Em seu auge, ela teve mais de 9 mil lojas espalhadas por nove países.

Loja da Blockbuster (Foto: Reprodução/ Internet)
Loja da Blockbuster (Foto: Reprodução/ Internet)

Bom, enquanto ela crescia, uma rival nascia. A Netflix foi criada em 1997 por Marc Randolph, Reed Hastings e Mitch Lowe. Na época, ela atuava com um serviço de entregas de DVDs pelo correio. Essa ideia foi uma inovação para a época, conforme informou o site Startse, uma vez que as fitas VHS eram frágeis demais para serem despachadas aos clientes, assim, as entregas através dos DVDs era uma boa saída.

Bom, com cada uma crescendo a sua maneira, a Blockbuster estava alcançando patamares maiores e até superiores a Netflix, que também andava bem. Mas, a queridinha de milhões de pessoas, encontraria o seu fim.

Netflix - (Foto Reprodução: Internet)
Netflix – (Foto Reprodução: Internet)

COMO SE DEU O FIM DA PODEROSA BLOCKBUSTER?

Os problemas da Blockbuster se iniciaram nos anos 2000. Segundo a Forbes, entre os anos de 2003 e 2005, a rede perdeu 75% de seu valor de mercado. E segundo a CNN Brasil, em 2011, a rede decretou falência, isso enquanto tentava quitar US$ 1 bilhão em dívidas.

Veja também

Ainda em 2011, a concorrente da Netflix foi comprada pela Dish Network, em um acordo de US$ 320 milhões. Além disso, em 2014 todas as lojas da marca foram fechadas, com exceção da loja em Oregon, que permanece até hoje, conforme exposto pela CNN.

Blockbuster (Foto: Reprodução/ Internet)
Blockbuster (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Netflix

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]