Agora

Agora

Fracasso em campeonatos e falência decretada: O triste fim de time de futebol tradicional e AMADO

Time de Futebol deu adeus e situação entristeceu muitos torcedores (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Time de futebol declarou falência (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Time de futebol declarou falência

Abrir uma empresa não é um negócio dos mais fáceis, isso porque uma série de questões podem levar ao fim de um empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de um time de futebol que chegou ao fundo do poço. Diante de tamanha crise, o clube surpreendeu ao declarar falência.

Para quem não sabe, estamos falando sobre Dnipro. Era um clube que brilhou na Ucrânia e chegou à final da Liga Europa em 2015, quando eliminou Napoli e Ajax. De acordo com informações do portal Torcedores, o time perdeu a final para o Sevilla, mas ficou marcado como um azarão de sucesso.

Contudo, em 2017 o alto investimento do clube, que tinha nomes importantes como o ucraniano Konoplyanka e o brasileiro Giuliano, chegou ao fim. O time acabou sendo rebaixado para a segunda divisão, depois a terceira. Aliás, a situação do famoso clube só foi piorando gradativamente.

Após uma série de quedas por conta de dívidas e punições da UEFA, o clube ucraniano não conseguiu mais se sustentar e ficou de fora da quarta divisão nacional no ano de 2019, quando teve sua falência decretada. Dessa forma, o famoso time de futebol não conseguiu mais se reerguer.

Dnipro foi o time de futebol que declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Dnipro foi o time de futebol que declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual outro time foi a falência, mas se recuperou?

O AEK Atenas também viveu uma situação delicada. O time viveu seu pior momento em 2013, quando foi afetado pela grave crise financeira da Grécia. Na ocasião, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história e decidiu decretar falência por não conseguir pagar uma dívida de mais de R$ 440 milhões.

Veja também

Durante a temporada, o clube foi proibido de contratar jogadores e disputar competições europeias justamente por não conseguir honrar seus compromissos. Vale lembrar que o time de futebol é um dos mais tradicionais da Grécia e seu fiasco acabou gerando uma série de revolta por parte da torcida apaixonada.

Isso porque o time de futebol é considerado o terceiro maior campeão grego da história, com 11 títulos. Vale lembrar que após declarar falência, o clube deu a volta por cima. Acontece que dois anos depois o AEK Atenas retornou à elite após ser rebaixado à terceira divisão. A torcida, claro, ficou muito feliz com a superação.

AEK Atenas foi o time de futebol que deu a volta por cima (Foto: Reprodução/ Internet)
AEK Atenas foi o time de futebol que deu a volta por cima (Foto: Reprodução/ Internet)

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]