Análise em Foco

O último dia de “Salve Jorge”

Livia Marine - Salve Jorge (cap. 01) (19)

Iluminação, texto e elenco formidável

E “Salve Jorge” chega ao seu final.

Lembro-me de comentários e matérias exibidas em alguns sites sobre essa novela e sobre “José do Egito” exibido pela Record.

Executivos da Record diziam que “Salve Jorge” não emplacaria, que “José do Egito” a engoliria e ela passaria despercebido. Disseram que “José do Egito” sim, era uma produção bíblica e que novela com nome de santo não daria certo.

E veja no que deu!

Comentar sobre produção da Globo é muito fácil. Temos um leque enorme de atores/atrizes, produtores, diretores e verba. Dias atrás, comentei com os senhores sobre a iluminação da novela “Salve Jorge. A maneira como trabalharam a luz é interessante e inovadora. Luzes de recorte fizeram um show à parte juntamente com objetos projetando sombras pelas paredes, deu um ar de aconchego na produção.

Outra coisa: a novela foi gravada em tecnologia 24 quadros. Notei que as novelas da Globo estão sendo produzidas nesse formato. Estou preparando uma matéria com informações sobre essa tecnologia.

Glória Perez Bordões Salve Jorge

A competência de Glória Perez

Juntamos isso tudo e acrescentamos a competência de Glória Perez.

Ah, Glória Perez! Escreveu uma produção à altura dos personagens e do padrão Globo de qualidade.

Pra quem gosta de novela, gosta de uma boa trama e exige alta qualidade, com certeza ficará com saudade do texto de Glória Perez.

Texto: Roberto Sabbatino / @tvfococolunista

Sabbatino

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;