Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

“Será obrigatória”: Banco Central crava 2 mudanças drásticas no PIX e baixa ordem pra TODOS os bancos do país

Logo do Banco Central, Pix e pessoas em duvida - Foto Reprodução Internet
Logo do Banco Central, Pix e pessoas em dúvida - Foto Reprodução Internet

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre as duas mudanças no pix cravadas pelo Banco Central

Antes de mais nada, é muito importante ressaltar que o Banco Central, se trata, em suma, de é uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.

Dito isso, simplesmente, sem nem pensar duas vezes, o Banco Central crava duas mudanças no PIX, baixa ordem para todos os bancos do país e vocês saberão de todos os detalhes agora.

Sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações estão disponíveis no portal do Próprio Banco Central. Assim, conforme o que foi divulgado em dezembro de 2023, o Banco Central publicou as regras de funcionamento do Pix Automático.

Assim, por meio do seu comunicado, foi explicado que. “As normas estabelecem os procedimentos operacionais do Pix Automático e as regras de limites de valor. Outro conjunto de publicações, inclusive os manuais técnicos, está previsto para o início de 2024”, disse.

Pois bem, e as informações não param por aí. Ainda segundo o que foi divulgado: “A oferta do Pix Automático aos usuários pagadores será obrigatória pelos participantes do Pix”, disse e continuou:

Veja também

“Os participantes que não forem aprovados nos testes homologatórios e não disponibilizarem o Pix Automático a seus usuários no lançamento do serviço, a ocorrer em 28 de outubro de 2024, serão multados por dia de atraso na oferta (limitado a 60 dias). O BC também alterou outras partes do Manual de Penalidades do Pix, para abranger a oferta do novo serviço”, pontuou.

Como funciona o PIX automático?

Sobre quem está fazendo o pix automático, o Banco Central explicou que a nova modalidade trará ainda mais comodidade, oferecendo uma alternativa de pagamento recorrente sem fricções. Já para quem está recebendo, o Pix Automático tem o potencial para aumentar a eficiência, diminuir os custos dos procedimentos de cobrança e reduzir a inadimplência.

Ou seja, diante das mudanças do Banco Central, além do pix automático, também teremos um limite de valor do qual podemos usufruir.

Agora que você já tem todas essas informações, caso você precise, é só aproveitar da melhor forma possível!

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]