O técnico português, Abel Ferreira, não pensa duas vezes e rasga o verbo publicamente com desfecho envolvendo os bastidores do Palestra Itália
Não há dúvidas de que o Palmeiras acertou em cheio quando decidiu trazer para o elenco o técnico Abel Ferreira. O comandante tornou-se o principal pilar para o sucesso do time, o que o faz ser fundamental nas decisões do elenco.
Na temporada passada, o português foi duramente criticado pelo torcedores alviverdes por algumas decisões voltadas ao elenco. Mas apesar disso, ele nunca se deixou abalar pelas questões externas e buscou sempre o melhor para o gigante da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma notícia vem surpreendendo as massa torcedoras. Acontece que, Abel confirma desfecho no Palestra Itália após 4 anos de contrato e data é comunicada aos jogadores.
Desfecho de Abel
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal UOL, Abel Ferreira traz um novo planejamento para 2025 e isso envolve completamente seu plantel.
O técnico projeta dois elenco neste início de temporada e deseja preparar seus atletas da melhor forma possível. Com isso, Abel revela não estar poupando nenhum jogador e segue na tentativa que cada um deles esteja 100% fisicamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira em Ramón Diaz: Abel crava volta triunfal de craque de R$40M ao Palmeiras para esmagar Corinthians
● Saída de Abel Ferreira no Palmeiras acaba de ser cravada em 2025 e mundo do futebol é paralisado HOJE (24)
● Leila Pereira ciente: Abel bate martelo e dá veredito sobre Felipe Anderson no Palmeiras após 11 meses
Em entrevista, o comandante usou uma metáfora, comparando a equipe palmeirense como um celular, cujo qual descarrega e deve ser sempre recarregado na tentativa de voltar ao alto nível de desempenho possível.
Data confirmada
Além disso, ele também definiu uma data para que seu elenco esteja totalmente preparado e alcance nível máximo com relação a performance de cada um dos envolvidos com o Palmeiras. Ou seja, segundo ele, entre 4 a 5 jogos, a equipe estará apta para suas táticas em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio de Abel Ferreira
“Não estou poupando ninguém. Os jogadores que ficaram lá [em São Paulo] estão treinando. Infelizmente, em função do calendário, não tem outra forma. E, mesmo assim, vocês viram a debilidade física dos jogadores.”, iniciou Abel Ferreira.
“Vamos continuar assim porque temos que continuar a preparar a equipe e a competir. Em quatro ou cinco jogos, nossos jogadores devem estar próximos das capacidades físicas. Falta ritmo de competição – e isso só se ganha jogando. Um jogador de futebol é como um celular, quando descarrega a bateria, temos que voltar com a carga. É isso que estou fazendo com os jogadores”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o comandante alegou ter cometido erros no jogo contra o Noroeste, que resultou em um empate. De acordo com ele, Facundo Torre acabou sendo prejudicado com sua atuação sobre os gramados, uma vez que não jogou na sua posição.
“Reconheço que hoje, talvez, o Facundo tenha sido prejudicado em relação à posição que ele mais gosta de jogar – e eu coloquei Giay e Mayke abertos. No segundo tempo, eu troquei. Pensei mais na parte física do que nas posições em que os jogadores podem render mais. A partir do momento em que o Facundo foi para o lado esquerdo, com o Mayke para trás e para a frente, o Rômulo com o lado direito, a equipe melhorou. Estamos aqui para que a equipe cresça fisicamente”, finalizou.
Considerações finais
- Em suma, o técnico Abel Ferreira revelou que pretende manter o Palmeiras com 2 times;
- A meta do treinador é recarregar a ‘bateria’ dos atletas, uma vez que a frequência de competições podem desgastá-los;
- Com isso, ele define que em 5 jogos seu elenco estará 100% fisicamente para um alto nível em campo.
Confira mais notícia sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI
Quando acaba o contato de Abel com o Palmeiras?
Contratado em 2020, o contrato atual de Abel Ferreira com o Palmeiras tem vigência até dezembro de 2025.
Segundo o Globo Esporte, em setembro de 2024, Abel mencionou que, se tudo ocorrer conforme o planejado, seu ciclo no clube se encerrará nesse período.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou o desejo de estender o contrato do treinador até 2027, caso seja reeleita. No entanto, até o momento, não houve confirmação oficial de uma nova renovação.