Agora

Agora

Luta contra a falência: Americanas acaba de fechar lojas, demite mais de mil funcionários e faz comunicado

Americanas acaba de fechar lojas (Foto: Reprodução/Internet)
Americanas acaba de fechar lojas (Foto: Reprodução/Internet)

A Americanas confirmou a demissão de mais de mil funcionários e emitiu um comunicado

A Americanas, uma empresa de longa data no cenário brasileiro, está presente desde a década de 1920. Ao longo dos anos, a rede de lojas se tornou um verdadeiro sucesso no Brasil.

No ano de 2015, seu valor de mercado ultrapassava R$30 bilhões, tornando-se um dos principais nomes do varejo brasileiro. Contudo, esse sucesso foi abalado por um escândalo chocante que veio à tona no início de 2023.

Acontece que as Lojas Americanas anunciou a descoberta de inconsistências em seus relatórios financeiros, revelando um rombo de mais de R$40 bilhões em suas finanças. Desde então, a situação da empresa não tem sido das melhores.

Agora, de acordo com o ‘Estadão’, o relatório da empresa na semana de (14) a (20) de agosto, teve nada menos que 1.448 demissões na Americanas S.A e dois desligamentos na ST Importações. Vale lembrar que o número diz respeito a soma de funcionários dispensados e aqueles que pediram demissão.

Hoje, a rede de lojas tem 33.948 funcionários. Anteriormente, antes do início da crise, a varejista possuía cerca de 40 mil empregados.

Veja também

Vale lembrar que, até o dia (20) de agosto, a companhia contava com 1.806 lojas, montante que representa 96% do total de lojas do período anterior ao deferimento da recuperação judicial da empresa. Houve o encerramento de três estabelecimentos no período analisado no relatório.

Lojas Americanas (Foto: Reprodução/ Internet)
Lojas Americanas (Foto: Reprodução/ Internet)

RESTRUTURAÇÃO

Por meio de uma nota, a Americanas disse ter feito o desligamento de funcionários pela reestruturação de algumas frentes de negócio no seu plano de transformação.

“A companhia reitera que o quadro de funcionários segue a dinâmica sazonal do varejo e que os números de demissões e pedidos de saída em agosto são equivalentes ao mesmo período do ano anterior, até a data”, declarou a Americanas em uma nota oficial.

“[A Americanas] continua focada na manutenção de suas operações e no aumento de sua eficiência e reforça seu comprometimento com a transparência na relação com os sindicatos e o cumprimento integral e tempestivo de suas obrigações trabalhistas, na forma da legislação vigente”, completa a nota.

Quando a Americanas foi fundada?

A Americanas S.A. foi fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro.

A empresa é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)
A empresa é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Americanas

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]