OFICIAL

OFICIAL: decisão DEFINITIVA sobre o 14º salário do INSS e o comunicado emitido a todos os aposentados


Comunicado oficial com decisão definitiva sobre o 14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

14º salário do INSS tem desfecho em comunicado oficial

Nos últimos anos, um dos assuntos mais comentados por todos é sobre o 14° salário do INSS. Esse que está em pauta desde 2020, quando foi proposto pelo deputado Pompeo de Matos (PDT/RS), ainda durante a pandemia do Covid-19. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma decisão definitiva sobre o benefício.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A fim de deixar claro de uma vez por todas sobre essa situação, um comunicado oficial foi emitido a todos esses aposentados, que ainda possuem esperanças do projeto sair do papel. Entretanto, até hoje segue sem sequer alguma previsão.

O assunto sobre o 14º salário do INSS para aposentados ainda é um tema que gera muita polêmica. O projeto visa oferecer um abono extra para os aposentados e pensionistas. Sendo que o valor não será integral, porém, pago por dois anos, sem que tenham que pagar nada a mais por isso.

É valido ressaltar que, caso haja aprovação, o 14º salário será pago para aposentados, pensionistas, quem recebe auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença. Porém, ficam de fora os que recebem Benefício de Prestação Continuada (BCP) e Renda Mensal Vitalícia, pois esses são benefícios assistenciais e não previdenciários.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)

Qual foi o comunicado emitido?

Diante de tantas dúvidas, o Governo Federal, através do Ministro da Previdência, Carlos Lupi, emitiu um comunicado aos aposentados. Segundo informações do ‘Jornal JF’, Lupi, afirmou que o pagamento seguirá sem data definida, isso porque não há orçamento suficiente atualmente para liberação.

Veja também

Carlos Lupi é ministro da Previdência (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
Carlos Lupi é ministro da Previdência (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele. Dessa forma, é necessário aguardar e continuar de olho nas notícias sobre o assunto para ver se o projeto sai de uma vez do papel.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br