Globo

Globo

Oficial: Em meio à demissão em massa, Globo manda embora âncora do Jornal Hoje após mais de 20 anos

Fábio William e imagens dos estúdios do Jornal Hoje. (Foto: Montagem / TV Foco)
Fábio William e imagens dos estúdios do Jornal Hoje. (Foto: Montagem / TV Foco)

Emissora acaba de mandar embora mais uma estrela do jornalismo, agora envolvendo o Jornal Hoje

E mais um nome acaba de ser dispensado pela Globo, desta vez, um âncora que comandou muito recentemente o Jornal Hoje. É isso mesmo, nesta quarta-feira (05), a emissora desligou Fábio William, que apresentava o DF1 em Brasília e comandava eventualmente o lugar de Tralli nos plantões de sábado.

As informações foram dadas com exclusividade pelo TV Pop, que garantiu que a rescisão de contrato do rapaz caiu como uma bomba para seus colegas. Fábio William estava na Globo desde 1996, e era um dos principais nomes do jornalismo da emissora em Brasília.

Iniciou a trajetória na Vênus Platinada pela GloboNews e logo começou a se destacar com suas reportagens na TV aberta, e logo foi convocado para assumir o telejornal local, DF1, em 2011. Foi sucessor de Alexandre Garcia e deixa o posto após 12 anos.

Fábio William no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)
Fábio William no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

Motivação

Para quem não sabe, a Globo está realizando uma demissão em massa, principalmente no setor do jornalismo. Só na última terça (04), o canal mandou embora quatro repórteres. Além disso, Jorge Espírito Santo, diretor artístico do Fantástico, também foi dispensado após décadas de casa.

Jorge Espírito Santo, diretor do Fantástico. (Foto: Cícero Rodrigues/TV Globo)
Jorge Espírito Santo, diretor do Fantástico. (Foto: Cícero Rodrigues/TV Globo)

Em todos os casos, o motivo é um só: salários altos. A emissora quer dar fim à era de pagamentos absurdos e está dispensando pouco a pouco os funcionários que recebem um valor insustentável para o momento atual. Em nota ao Flávio Ricco, colunista do R7, a Globo deixou bem clara a sua posição:

Veja também

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”, iniciou o comunicado.

“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, concluiu a emissora.

Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Carlos de Lannoy e Mônica Sanches. (Foto: Montagem / TV Foco)
Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Carlos de Lannoy e Mônica Sanches. (Foto: Montagem / TV Foco)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

GloboJornal Hoje

Quem escreve

Bianca Santos

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486 Email: [email protected]