INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Milhares de benefícios antecipados: INSS emite comunicado OFICIAL com notícia que segurados mais esperavam

Milhares de benefícios são antecipados no INSS - Foto: Montagem
Milhares de benefícios são antecipados no INSS - Foto: Montagem

O órgão emitiu de uma vez por todas a notícia mais esperada por milhares de brasileiros

Uma das autarquias mais vigiadas e amadas pelos brasileiros, o INSS está sempre em busca de satisfazer os beneficiários da melhor forma possível. Para quem não sabe, o órgão é responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios a milhões de cidadãos.

E por falar no Instituo Nacional do Seguro Social, ele acaba de tomar uma atitude que deixou milhares em festa. Acontece que milhares de benefícios foram antecipados.

Segundo o portal oficial do Governo Federal, o INSS antecipou a perícia médica de mais de 9 mil pessoas com deficiência para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com as informações, foram convocados os cidadãos e cidadãs que já aguardam há mais de 100 dias.

Assim, desde a segunda feira (20) o contato para avisar aos chamados que o atendimento presencial foi antecipado, vem sendo realizado pelo aplicativo Meu INSS, e-mail, e SMS pelos números 29230, 27030 e 92716.

A antecipação do benefício de milhares no INSS- Foto TVFOCO
A antecipação do benefício de milhares no INSS- Foto TVFOCO

Todavia, se você não recebeu nenhum desses avisos e deseja saber se seu nome está na lista de antecipação de perícia médica presencial, basta entrar no Meu INSS ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Veja também

Vale lembrar que, após a realização da perícia, o resultado fica disponível de forma online depois das 21 horas do dia que o atendimento foi feito. Porém, caso não seja divulgado nesse prazo, é só entre em contato com a Central 135 e buscar mais informações.

Interior de um prédio do INSS (Reprodução/ Pronatec)
Interior de um prédio do INSS (Reprodução/ Pronatec)

Quem tem direito de receber o BPC?

Vale frisar que para requerer ao BPC, a pessoa com deficiência precisa ter renda familiar de até ¼ do salário-mínimo (R$ 330) per capita, calculada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico). O pagamento dele é de um piso nacional (R$ 1.320).

É importante saber também que para sacar o benefício não é preciso ter contribuído com o INSS. Todavia, o segurado não pode receber o 13º salário e o benefício não é revertido em pensão por morte.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

BPC INSSINSS

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]