Confira detalhes da nova lei que acaba de entrar em vigor e baixa PROIBIÇÃO para as IGREJAS de todo o Brasil
O Plenário aprovou um projeto de lei que afeta diretamente as igrejas de todo o território Brasileiro. Sem adentrar no mérito de alguns falsos profetas que usam da religião para tirar proveito pessoal, o certo é que, independentemente da denominação religiosa, as igrejas têm um papel fundamental na estruturação de uma sociedade.
O comportamento individual daqueles que realmente seguem os ensinamentos bíblicos refletem no comportamento coletivo. Porém, quanto maior o percentual de membros de uma sociedade que pratica os ensinamentos cristãos, menos são os problemas de desordem apresentados por esta sociedade.
Contudo, existem pessoas que tiram proveito do "poder" da igreja perante a sociedade. E pensando nisso essa nova lei foi sancionada.

Detalhe da igreja da fazenda do cantor Leonardo - Foto Youtube
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei 14.647/2023, que estabelece a inexistência de vínculo trabalhista entre entidades religiosas e seus membros.
Leia também
Ou seja, o vínculo trabalhista com instituições religiosas eram proibidos com líderes tais quais ministros, pastores, presbíteros, bispos, freiras, padres, evangelistas, diáconos, anciãos e sacerdotes.
Conforme o texto, o regime de trabalho da CLT não vale para os chamados "ministros de confissão religiosa" — como pastores, padres, rabinos, imames e babalorixás —, nem "membros de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa, ou quaisquer outros que a eles se equiparem", mesmo que se dediquem a atividades ligadas à administração da organização religiosa ou que estejam em formação ou treinamento.

Nova lei atinge igrejas (Foto: Reprodução/ Internet)
Qual a igreja mais rica do mundo?
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Considerada Restauracionista cristã não trinitária, cuja sede está localizada nos Estados Unidos. Contudo, é comumente conhecida como a Igreja SUD ou a Igreja Mórmon. Por fim ela vale cerca de US$ 100 bilhões.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu



