O craque teve a volta ao futebol no Brasil cravada e até o time que jogará revelado
Para quem não conhece, Renan Lodi é um dos jogadores brasileiros que tem se destacado nos gramados de times internacionais. Atualmente atuando no Ollympique de Marseille, o craque já teve passagens em clubes brasileiros como o Athlético Paranaense.
Ganhando espaço no futebol europeu e fazendo uma trajetórias inigualável de conquista e mérito por todo o seu desempenho em campo, o craque nunca esqueceu suas origens e de onde iniciou-se toda a sua carreira no futebol.
Feito isso, embora tenha passagens em clubes como Atlético de Madrid e o atual time que compõe, seu retorno ao Brasil parece ser um dos seus maiores sonhos. Inclusive, em entrevista ao canal ‘Fala, Cap’, o lateral-esquerdo comentou sobre sua vontade em retornar ao Brasil e ainda citou o seu maior desejo de voltar a fazer parte do Athlético Paranaense.
“Não preciso esconder para ninguém, todo mundo sabe que um dia eu vou voltar, só não voltei agora por detalhes mesmo. […] É cumprir meu contrato aqui e não penso em assinar com mais ninguém e voltar pro Furacão.”, disse Renan Lodi.
Vale ressaltar que o craque possui contrato com o Ollympique de Marseille até a temporada de 2028 e com o fim do acordo, o atleta possui o desejo de voltar definidamente o Brasil para defender as cores do Atlético Paranaense.
Veja também

Demissão confirmada, do Palmeiras ao Vasco: Time de Ramón Diaz arma chegada de grande nome para 2024

Aeroporto abarrotado, do Flamengo a rival do Brasil: Joia aclamada do Rubro-Negro assina com gigante do RJ

Guerra entre Mano Menezes e Tite: Gigantes armam rasteira em Felipão para arrancar joia do Atlético-MG

Renan Lodi participou da Seleção Brasileira na Copa de 2022?
Com as atuações no exterior, o atleta Rena Lodi é um grande profissional brasileiro e possui habilidades incomparáveis a qualquer outro jogador. Na Copa do Mundo do ano de 2022, o lateral-esquerdo esperava ser convocado para atuar no gramados e representar o país durante o campeonato.
Entretanto, Tite decidiu não compor o elenco com a participação de Lodi, pois o mesmo não se encontrava vacinado contra o vírus da Covid-19.
No momento em que aconteceu a convocação dos atletas, Rena Lodi que na época atuava no Atlético de Madrid estava apenas esperando a segunda dose da vacinação e fez naquele momento não compreender com as justificativas do técnico Tite. O atleta comentou sobre o ocorrido em entrevista ao canal ‘Fala, Cap’.
“Eu acho que todo mundo sabe porque eu não fui, né. Eu fiz o meu trabalho certinho. Se o treinador estava com mágoa ou não, eu não sei. No momento eu tomei a vacina, ele foi numa coletiva na CBF falar que eu não tinha tomado.” disse, o lateral.

“Não sei porque ele falou isso, sendo que eu estava esperando acho que duas semanas para tomar a segunda dose e ir para a seleção, era no Equador o jogo. Quando me falaram “ah, o Renan não tomou vacina”, eu não entendi porque ele falou isso”, argumentou Renan Lodi.
“Se ele está com essa mágoa até hoje, é problema dele. Que ele trace o caminho dele, não tem mágoa nenhuma com ele, já foi. Estou fazendo meu trabalho de novo para poder ir na próxima Copa, e já foi. A gente fica triste?”, prosseguiu.
“Muito, pra caramba, porque fiz o processo todo ali, Eliminatórias, Copa América e tudo… não sei, foi uma decisão dele mesmo. Se foi por causa da vacina, por causa da final (da Copa América) que eu errei, sei lá, acontece. Isso já passou, vida que segue”, finalizou o jogador.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona