O banco emitiu um comunicado expondo o destino do dinheiro dos clientes
Uma das maiores instituições financeiras do Brasil, o Santander está em atividade no país desde 1982. De lá para cá, o grupo não para de crescer e vem cada vez mais caindo no gosto do público.
E por falar na instituição financeira, ela fez um anúncio decisivo que ainda está disponível para todos verem em seu portal oficial HOJE (10). O anúncio em questão é sobre a conta poupança e o que acontecerá com o dinheiro dos clientes.
De acordo com o Santander, a melhor forma de render o dinheiro mensalmente, ou guardar alguma coisa para futuramente investir em um sonho, é abrindo uma conta poupança no banco. Assim, a companhia detalhou aos clientes como abre a conta e quais as vantagens dela.
Primeiramente, todos que tem conta poupança poderão acompanhar as movimentações dela pelo aplicativo tradicional. Além disso, o usuário pode investir e resgatar o dinheiro quando quiser, ou seja, não possui uma data fixa e muito menos um valor exato de investimento.
Quando o cliente do Santander aplica na poupança, é possível ganhar descontos progressivos no pacote de serviços de conta-corrente, podendo inclusive chegar à isenção de tarifa.
Veja também

Já pode ir se despedindo: O fim de serviço CRUCIAL do metrô após décadas e substituto convocado às pressas

VITÓRIA e trabalhadores soltando fogos neste DOMINGO (3): O NOVO valor do salário mínimo para 2024 revelado

Assassinato e suicídio: Marido mata a esposa a tiros dentro de casa e tira a própria vida logo depois

O Santander cobra taxas?
Sobre a poupança da instituição, uma das indagações mais frequentes é se o banco cobra impostos e taxas. Para a felicidade de todos, a resposta é que a Poupança é totalmente isenta de taxas e impostos.
Dessa forma, o cidadão não pagará nada para abrir ou manter sua poupança no banco, além de não pagar IOF nem Imposto de Renda a respeito dos seus rendimentos.
