Audiência

AudiênciaEmissoras

Mesmo com boa audiência, Olimpíada não altera número de TVs ligadas

emissoras-brasileiras-1024x576

Engana-se quem pensa que, por causa dos expressivos números  de audiência alcançados pela Globo na cobertura da Olimpíada, o número de TVs ligadas na Grande São Paulo disparou. Na verdade, continuou intacto.

Se por um lado a Globo cresceu, por outro, as outras emissoras ou cresceram muito pouco ou se mantiveram na mesma, isso quando não perderam audiência, como é o caso da Record.

De acordo com dados do Kantar Ibope, divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, nos dias anteriores aos jogos e nos dias posteriores a ele, o índice de aparelhos de TVs ligadas entre 7h e 0h ficou nos mesmos 49,5% na Grande São Paulo, que é a principal praça para o mercado publicitário do país.

Na comparação da primeira semana com os jogos com a anterior, a Globo teve a sua participação entre as TVs ligadas bem estável: de 33,5% para algo em torno de 34,5% a 35%, segundo informa Feltrin. As outras emissoras, principalmente a Record, chegaram a registrar queda em alguns horários.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários