SBT

SBT

Onda de demissão continua no SBT; emissora deve anunciar mais desligamentos

Logo do SBT (Foto: Reprodução)
SBT prepara lançamento de novo projeto. (Foto: Reprodução)
Logo do SBT (Foto: Reprodução)
Logo do SBT (Foto: Reprodução)

O SBT segue demitindo parte de seus funcionários com o objetivo de enxugar a folha e, assim, economizar, principalmente por conta de um ano difícil em que todo o país enfrentou. Nas próximas horas, o canal de Silvio Santos deve anunciar novos desligamentos.

+O Outro Lado do Paraíso: Renato acha que Clara não sobreviveu e se junta com Lívia para tomar decisão

É o que informa o jornalista Thiago Rocha. Os cortes fazem parte da pretensão do SBT em desligar pelo menos 100 funcionários. Somadas às 15 vagas fechadas após o fim do programa Máquina da Fama, em agosto, será o maior corte de profissionais dos últimos anos, superando 2015, quando o SBT também demitiu 100 pessoas no mês de novembro.

E não é apenas o SBT que está enxugando o quadro de funcionários neste final de ano. A Globo, após realizar algumas demissões e não renovar contratos como o do apresentador Luís Lacombe, atualmente contratado da Band, pretende fazer cortes no programa esportivo Globo Esporte.

De acordo com o jornalista Leo Dias, o clima é tenso nos bastidores. Outras áreas da Globo também vão sofrer baixas: Erick Brêtas, atualmente diretor de mídias digitais da Globo, deve mudar de setor; e mais demissões devem ocorrer motivadas pela fusão da Globo com a Globosat.

Veja também

Na Record, o clima também não é tão bom. A emissora anunciou o fim do programa Legendários, após 8 anos, sem informar o que fará com a equipe do programa, na qual certamente ficarão sem trabalhar. Além disso, decidiu demitir a equipe de outra atração, desta vez o programa do Gugu.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários