Record

Demissão? Aposentadoria? Por onde anda Celso Freitas após guerra com Bonner e desaparecimento da Record

Celso Freitas
Celso Freitas foi afastado do Jornal da Record (Foto: Reprodução)

O jornalista está longe da Record desde novembro do ano passado

Celso Freitas se tornou um dos rostos mais conhecidos da Record. O jornalista de 67 anos assumiu o posto de âncora do Jornal da Record em 2006, mas no ano passado ele foi afastado às pressas pelo canal e seu sumiço é motivo de muitas especulações entre a audiência da emissora da Barra Funda.

Devido a sua idade superior aos 60 anos, Celso Freitas faz parte do grupo de risco do novo Coronavírus e para preservar a saúde do seu principal âncora, a Record optou por afastá-lo dos trabalhos presenciais, até que a pandemia acabasse ou desse uma “folga”, assim como fez com outros veteranos como Renato Lombardi e Heródoto Barbeiro.

A partir daí, Celso Freitas passou a comandar alguns projetos do R7, portal da emissora paulista. O âncora até chegou a voltar para a bancada em agosto mas após um surto de Covid-19 entre funcionários da Record, ele acabou sendo afastado e desde então se dedica apenas ao podcast do noticiário.

Além dos programas de áudio, Celso também comanda diversas lives da Record nas redes sociais. Lá ele entrevista diversas figuras para debater os temas que são notícia no Brasil e no mundo.

VOLTA QUANDO?

Substituído por Luiz Fara Monteiro no JR, Celso Freitas deve voltar apenas quando receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Celso Freitas
Celso Freitas no Jornal da Record (Foto: Divulgação)

De acordo com o calendário do Ministério da Saúde, o grupo de pessoas de 67 anos é o próximo na fila da vacinação e deve começar em abril. Portanto, a volta do veterano deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

GUERRA COM BONNER

Para quem não lembra, o âncora também tem uma história longe com a principal concorrente de sua atual emissora, a Rede Globo.

Isso mesmo, Celso Freitas já comandou o Jornal Nacional entre os anos de 1983 e 1989. Mas, o jornalista já chegou a revelar que se sentiu desprestigiado pelo telejornal após o aniversário de 50 anos do Jornal Nacional. A atração foi comandada por William Bonner.

Recentemente, em conversa com o programa TV Fama, da RedeTV!, Celso Freitas disse que esperava algum tipo de reconhecimento pelo seu tempo de trabalho na Rede Globo, ao menos em edições comemorativas como a de 50 anos.

Celso Freitas
Celso Freitas durante sua passagem pela Globo (Foto: Reprodução)

“Acho que sou considerado persona non grata. Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento”, lamentou Celso Freitas.

Apesar disso, Celso Freitas garante que não deixou a Rede Globo brigado. Ele saiu da emissora em 2004 e, mesmo após tantos anos no canal, foi completamente ignorado por William Bonner, que assumiu a edição do Jornal Nacional em 1998.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins