economia

economia

Onyx no Trabalho não ameaça “coração” da Economia, diz Guedes

Onyx no Trabalho não ameaça ‘coração’ da Economia, diz GuedesMatheus Bonomi / Estadão Conteúdo

 O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira que a recriação do Ministério do Trabalho para abrigar Onyx Lorenzoni ameaça o “coração” da política econômica. Lorenzoni está de saída da Secretaria de Governo e será acomodado numa pasta fruto do desmembramento do Ministério da Economia.

“Está havendo um reorganização interna sem nenhuma ameaça ao coração da política (econômica), zero ameaça“, disse o ministro, após participar de evento no Ministério da Defesa.

“Não vai mudar orientação da política econômica. Ela é a mesma. Quando elaboramos o plano econômico Onyx estava lá”, completou.

Guedes disse que o presidente Jair Bolsonaro não cedeu o espaço por “pressão política”:

“O presidente não cedeu o coração da política econômica por pressão política para outros partidos. Não teve nada disso.”

Guedes participou das articulações para colocar um expoente do Centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), no comando da Casa Civil. As mudanças foram confirmadas nesta quinta-feira.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários