Crise

Sem salvação: Operadora de celular amada, que pode ser a sua, luta bravamente contra a falência

11/05/2023 às 6h30

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Operadora luta contra falência (Reprodução: Internet)

Operadora de celular, que pode ser a sua, luta contra a falência

O ano de 2023 está sendo muito complicado para as empresas no Brasil, sejam elas de grande ou pequeno porte, e até mesmo uma operadora de celular amada e com milhares de clientes está lutando bravamente contra a falência.

A Oi é responsável pela maior recuperação judicial da história do país, já que durou 6 anos, e durante esse período contou com mais de 55 mil credores habilitados e alcançou os 65 bilhões de reais de valor total do passivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após esse período sua vívida foi reduzida para pouco mais de R$18 bilhões, com a liquidação de boas partes de suas dívidas, principalmente com o BNDES, que chegava a quase 5 bilhões de reais.

Operadora Oi enfrenta nova crise e pedido de recuperação judicial (Foto: Reprodução/ Internet)
Operadora Oi enfrenta nova crise e pedido de recuperação judicial (Foto: Reprodução/ Internet)

Porém, isso não foi suficiente para a empresa conseguir se reerguer, e apenas alguns meses depois, em janeiro deste ano de 2023, a operadora entrou com um novo pedido de recuperação judicial.

Continua após o Veja Também

Veja também

Hoje, a dívida da Oi ultrapassa os 43 bilhões de reais e conta com aproximadamente 35 mil credores, mas como a operadora possui uma atividade consolidada, a 7° Vara Empresarial do Rio de Janeiro autorizou o segundo processo de recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todos esses fatores, somados ao comunicado da companhia informando a evolução nas negociações com determinados credores envolvendo a reestruturação de certas dívidas, demonstram que há probabilidade de soerguimento da empresa”, destacou o Juiz do caso.

A operadora perdeu muitos clientes devido aos celulares móveis (Reprodução: Internet)
A operadora perdeu muitos clientes devido aos celulares móveis (Reprodução: Internet)

Quando a Oi foi fundada?

A Oi foi fundada em 22 de maio de 1998, com sua sede no Rio de Janeiro e conta com mais de 16 milhões de clientes espalhados pelo Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Celular
oi
operadora
recuperação judicial
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.