GRAVE

Fim da linha e corte urgente: Operadoras de telefone cortam benefício do WhatsApp e enfurecem clientes


Operadoras podem tirar o benefício do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Internet)

Operadores querem mudar as regras para o uso do WhatsApp

A rede social mais popular entre o público quando o assunto se trata de troca de mensagens, ligações e outra série de ferramentas, o WhatsApp possui milhões de usuários espalhados pelo mundo. Para quem não sabe, o aplicativo, vale destacar, está em atividade desde meados de 2009.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No Brasil, as operadoras de celular sabem da importância do WhatsApp na vida de seus clientes e costuma oferecer algumas ofertas interessantes, como a gratuidade do uso da rede social. Entretanto, essa colher de chá, segundo o portal FDR, pode estar com os dias contados.

Segundo a matéria, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende negociar com as diversas operadoras de telefone no país para rever a situação envolvendo o WhatsApp. As operadoras estão alegando um aumento significativo do uso de redes envolvendo aplicativo.

A ideia de excluir o WhatsApp, Instagram e o X (Twitter) da gratuidade dos serviços oferecidos pelas operadoras, fará com que os clientes paguem um valor extra para usar esses aplicativos. Ainda não se há confirmação se empresas como TIM, Vivo, Claro e OI farão a mudança de maneira permanente.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Operadoras podem tirar o benefício do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Internet)
Operadoras podem tirar o benefício do WhatsApp (Foto: Reprodução/ Internet)

A Anatel estaria de olho nessa possibilidade e pretende intervir para ajudar os consumidores. Segundo dados da Meta, empresa responsável por Instagram e WhatsApp, o Brasil conta com 113,5 milhões. Além disso, 93% dos brasileiros usam o WhatsApp como principal aplicativo para comunicação.

Veja também

Qual função o aplicativo está testando?

De acordo com informações apuradas do site especializado WABetaInfo, o aplicativo está em processo de testar um novo recurso que promete melhorar a experiência de seus usuários, enquanto as funções de mensagem de vídeo e áudio.

A novidade envolve um sistema de alternância entre essas funções, um recurso que visa facilitar o processo de escolha do modo de envio de mensagens.

Portanto, o recurso foi introduzido na versão beta da plataforma e ainda está em fase de teste por um número limitado de usuários. Após o sucesso dos testes, todos os usuários terão acesso à essa nova funcionalidade.

A nova ferramenta poderá ser ativada de um menu que é aberto depois que o usuário clica no ícone de microfone ou câmera. Atualmente, os usuários do WhatsApp podem alternar entre os modos de áudio e vídeo apenas dando um leve toque nos ícones correspondentes.

Contudo, o objetivo da novidade é diminuir as chances de erros na hora de enviar uma mensagem de áudio ou vídeo, fazendo com que os usuários se confundam menos. A principal vantagem é a maior precisão na hora de escolher o modo de envio de mensagem, minimizando equívocos.

No entanto, o lado negativo, é que a alternância de modos pode demandar mais tempo. Isso se dá pois, para alternar entre os modos, o usuário terá que clicar no botão, esperar o menu abrir e, por fim, escolher o tipo de mensagem que deseja enviar.

Caso aprovado, não será mais necessário utilizar o número dos celulares (Reprodução: Internet)
Atualização do WhatsApp (Reprodução: Internet)

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br