Análise em Foco

Análise em Foco

Chaves versão SBT

Parei para assistir ao Chaves versão brasileira ontem em comemoração dos 30 anos do SBT e gostaria de compartilhar opinião com os leitores e comentaristas. Vamos levar em conta que esse programa não foi uma super produção, foi apenas para diversão. O que me chamou a atenção foi as performances dos atores. Analisando o programa e as cenas, ficou claro que não havia pique em momento algum e o áudio permanecia mudo em alguns instantes, isso é inaceitável quando a cena deve combinar com a fala. Cenário era o que tinha de melhor. Incrível, estava perfeito e todos os detalhes foram cumpridos.

Quanto aos atores, Ratinho sempre será o Ratinho, só sabe representar ele mesmo. Christinna Rocha como a Dona Clotilde teve pouca participação, mas estava tímida e não convenceu. Da mesma forma digo do Zé Américo, um ator experiente que na praça representa muito bem seu personagem “dapena”, mas como Kiko, ficou devendo. Felipe Levoto como Seu Madruga, só parecia com ele pela roupa. As cenas em que queríamos ver seu madruga em ação não aconteceu. Lívia Andrade se destacou no papel de dona Florinda, estava muito parecida, até no seu jeito de ser. René Loureiro como chaves, nem passou perto. Marlei Cevada estava muito bem no papel de Chiquinha, além da aparência estar nota 10. Deixei para falar de Carlos Alberto por último porque esse me surpreendeu de forma negativa. Não entendo como um especialista nessa área possa ter um desempenho tão péssimo, ridículo, sem pique com falas não convincentes. Já na primeira cena, foi percebido que sua altura estava totalmente fora do padrão para representar o Professor Girafales. Foi então que alguém teve a idéia de colocar um banquinho para que ele tivesse mais altura. Dessa forma, ficou totalmente amarrado, imóvel e abria a boca sem expressão facial.

Veja também

Entendo que o elenco nem deve ter ensaiado a contento. Foi apenas uma apresentação para comemorar o aniversário da emissora, mas para um time desses que tem vasta experiência em teatro ou tv, deixaram a desejar. Pelo time de atores, esperava muito mais.

E você leitor e comentarista, assistiu ao programa? O que achou dos personagens? Qual seu comentário sobre o que viu? Sua opinião é importante para o TVFOCO.

Participe.

Texto: Roberto Sabbatino

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários