OPINIÃO | Inconformada com sucesso da Globo, Record volta a apelar para ataques


Paulo Henrique Amorim e Janine Borba no "Domingo Espetacular" (Foto: Reprodução/Record)
Record volta a atacar a Globo por meio do “Domingo Espetacular” (Foto: Reprodução/Record)

Após um bom tempo, a Record voltou a atacar a Globo. A chamada veiculada pela emissora de Edir Macedo ao longo da semana passada era enfática: “O Domingo Espetacular mostra os detalhes da delação premiada que pode revelar a participação de uma emissora de TV no meio do escândalo da Operação Lava Jato”.

A descrição da reportagem no site oficial da emissora (R7) continuou: “Uma delação que pode comprometer uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil. O ex-ministro Antonio Palocci guarda informações bombásticas. Elas podem dar origem a uma nova fase da Operação Lava Jato para apurar negócios da TV Globo envolvendo sonegação fiscal, empresas de fachada no exterior e negócios em contratos do futebol”.

Os irmãos Marinhos, donos da Globo, foram citados na reportagem (Foto: Reprodução/Record)

Entretanto, o que foi visto na reportagem de exatos 16 minutos e 20 segundos decepcionou os que ficaram curiosos pelas chamadas de divulgação. Tal reportagem não passou de suposições e insinuações levantadas pela emissora e informações já conhecidas pelo grande público. Trata-se de mais uma tentativa de expor negativamente a imagem de sua rival, Globo.

Nesse contexto, inclusive, teve internauta que até sugeriu por meio de rede social acionar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) alegando propaganda enganosa por parte da emissora da Barra Funda.

Prédio da Globo foi recorrentemente exibido durante reportagem (Foto: Reprodução/Record)

A última edição desta coluna tratou do período de sucesso em audiência das atuais novelas da Globo, o que consequentemente impulsiona toda a grade da emissora carioca. Este fato pode ter relação direta com esse novo ataque da Record.

Veja também

O período em que a Record ficou sem atacar a Globo foi justamente o que a emissora estava em alta, em virtude especialmente de suas produções bíblicas. Apesar de um diretor ter afirmado nesse “período positivo” que a emissora não atacaria mais a Globo, isso caiu por terra neste domingo (16).

Inconformada com o fato de a Globo estar em festa com seus índices cada vez melhores e claramente descontente com seus próprios números, os quais estão novamente estagnados, a Record voltou à velha artimanha.

Ainda na reportagem, a Record diz que procurou e fez perguntas à Globo, porém esta prontamente a ignorou. Assim, a Record deveria se voltar à melhoria de sua programação, a qual tem dependido de produções pontuais para marcar boa audiência. Ademais, a emissora deveria parar de pensar obsessivamente na Globo, que a ignora e mantém sua grade recheada de produções de qualidade e sucesso.

Ante o exposto, se a Record pensa que conseguirá macular a imagem da Globo ao ponto de conseguir que a emissora perca credibilidade e/ou audiência ela está completamente enganada. Quem mais perde nesses ataques gratuitos é a própria Record. Perde cada vez mais um prestígio que já anda há muito em baixa e perde também tempo, o qual deveria ser bem usado em exibição de reportagens que consigam confrontar com a devida qualidade suas concorrentes.

Críticas e/ou sugestões? Contato:

[email protected]@JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])