Colunas Ligado na TV Opinião

OPINIÃO | No Teleton 2018, Silvio Santos novamente erra feio ao bajular Bolsonaro e constranger Claudia Leitte

Silvio Santos recebeu ligação telefônica de Bolsonaro no Teleton 2018 (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos recebeu ligação telefônica de Bolsonaro no Teleton 2018 (Foto: Reprodução/SBT)

O Teleton é um evento de grande importância social, visto que ajuda diretamente e há muitos anos a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Este ano, o programa especial promovido pelo SBT bateu novamente sua meta de 30 milhões de reais, algo muito importante. Entretanto, nem tudo são flores. O patrão Silvio Santos, como de praxe, voltou a passar dos limites e, dessa vez, errou feio ao bajular o presidente eleito Jair Bolsonaro e constranger a cantora Claudia Leitte no palco da atração.

Por mais que Silvio Santos mereça o reconhecimento por realizar em sua emissora esse trabalho social importante, isto não o habilita a simplesmente fazer o que quiser, ou não deveria habilitar. O homem do baú deveria ser mais comedido para evitar maiores conflitos, como ocorreu no palco do evento na noite de ontem (10).

Siga e contate o colunista Danyllo Junior

Primeiro: Jair Bolsonaro. Silvio Santos transformou o palco da atração voltada às doações em prol da AACD em um ambiente politiqueiro. Atitude desprezível. Como misturar política com uma ação social, que angaria público de diversos segmentos sociais e de diferentes concepções político-partidárias? Não que a ligação telefônica de Bolsonaro signifique necessariamente uma afronta aos que não votaram nele, tratou-se de uma ação importante vinda de um presidente eleito. Porém, isso não é razão para toda a bajulação de Silvio, que fez discurso de elogio ao futuro ministro Sérgio Moro, e, principalmente, indicando seu desejo de reeleição de Jair Bolsonaro e eleição de Moro.

+ Ligado na TV: Segundo Sol: pontos positivos e negativos da pior novela de JEC às 21h

Segundo: Claudia Leitte. A cantora se dispôs a participar da atração e teve que lidar com o constrangimento provocado pelo dono do Baú. Em determinado momento da atração, Silvio passou a falar a respeito da vestimenta da cantora e afirmou que estava “excitado” e que não era de alegria ou euforia, conforme sugeriu a cantora. O patrão seguiu persistindo por longos minutos seus comentários sobre a vestimenta de Claudia, a qual passou a tentar se desvencilhar, sem grande sucesso, das provocações de Silvio.

Não chegam a surpreender as atitudes do dono do SBT. Especialmente nos últimos tempos, a intensidade com que tais acontecimentos surgem é crescente, não chegando, assim, a impactar a imprensa e o público. No entanto, uma coisa é isso ocorrer em seu palco do Programa Silvio Santos ou mesmo no salão de Jassa, outra bem diferente é ocorrer em um programa com o objetivo de angariar doações para uma instituição social.

Siga e contate o colunista Danyllo Junior
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics