Colunas Ligado na TV Opinião

OPINIÃO | Polêmicas entre apresentadores garantem sucesso do Fofocalizando

Apresentadores do Fofocalizando (Foto: Reprodução/SBT)
Apresentadores do Fofocalizando (Foto: Divulgação/SBT)

Algumas emissoras até tentam, mas nenhuma conseguiu até agora surpreender mais o telespectador brasileiro do que o SBT. Para o bem ou para o mal, a emissora lança, muda ou remove programas do ar em piscar de olhos, com a participação direta ou indireta de Silvio Santos. Cria do patrão máster, o Fofocalizando é o maior exemplo atual das surpresas da emissora. A atração vespertina tem como objetivo atualizar os telespectadores sobre o mundo dos famosos, porém, polêmicas internas entre seus apresentadores tornaram-se os principais garantidores do sucesso do programa.

Desde que a atração vespertina estreou, em 01 de agosto de 2016, incontáveis brigas, alfinetadas e ironias entre seus apresentadores já foram ao ar no próprio programa ou viraram notícias por meio da mídia especializada em televisão. Obviamente, dadas as personalidades marcantes dos apresentadores, espera-se certo atrito de opiniões, principalmente em um programa destinado a informar e comentar sobre comportamentos de artistas. Todavia, a frequência e a intensidade de tais atritos têm se tornado os principais atrativos do programa oficial de fofocas do SBT.

Por sinal, esse é justamente o diferencial do programa da emissora da Anhanguera quando comparado com seus concorrentes vespertinos. Ao contrário da “fofoca” da Globo, da Record, da Band e da RedeTV!, a do SBT está temperada com a fofoca de seus próprios membros (tweet abaixo ilustra bem, rs). É o melhor estilo SBT de se fazer TV. Nesse sentido, tal diferencial possibilita que o programa cresça em audiência, como o vem fazendo, e consolide cada vez mais seu espaço em uma faixa horária cada vez mais acirrada.

Entretanto, cabe salientar que nem só de polêmicas internas vive e cresce o Fofocalizando. O programa tem um casting potente e capacitado para cobrir o mundo dos famosos. Juntos ou não, Décio Piccinini, Leão Lobo, Léo Dias, Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Mara Maravilha levam ao público furos e notícias inéditas, assim como bastidores exclusivos e análises conjuntas das celebridades/famosos/artistas. As polêmicas internas são muitas, mas ninguém pode discordar de que o programa do SBT tem mostrado um bom trabalho quando levado em consideração seu propósito.

+ Ligado na TV: É tolice e maldade atribuir insucessos de anos do Vídeo Show às ex-BBBs

Ante o exposto, torna-se claro que o sucesso do Fofocalizando é decorrência do trabalho da equipe, mas tem sido ainda mais garantido perante as polêmicas entre seus apresentadores, o que já se tornou uma das marcas mais conhecidas da atração. Assim, embora o patrão e os diretores tentem, não conseguirão controlar ou impedir tais atritos. Aliás, alguma dose disso deve ser bem vista pelos comandantes. Afinal, é uma das maneiras mais práticas de se alcançar ainda mais repercussão, diferencial e audiência.

Twitter: @Ligado_na_TV  @JuniorDanyllo
Contato: [email protected]
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA